Filip Calixto   |   16/11/2022 17:03
Atualizada em 16/11/2022 18:09

Assist Card já está 62% acima de 2019 em apólices vendidas

De janeiro a outubro, a Assist Card concretizou a venda de 2 milhões de apólices


PANROTAS/Flávio de Sica
Alexandre Camargo, country manager da Assist Card no Brasil
Alexandre Camargo, country manager da Assist Card no Brasil
Com parte da equipe mobilizada no Top Seller 2022, a Assist Card revelou quão positivo tem sido o ano. De acordo com os representantes da empresa, nos dez primeiros meses do ano foram emitidas mais de 2 milhões de apólices, que representa alta de 62% sobre o resultado total de 2019, quando este índice foi de 1,2 milhão de bilhetes.

Dentro do movimento de crescimento alcançado, o destaque foi o volume de vendas de seguro doméstico, que representa mais de 80% dos bilhetes emitidos. De acordo com o country manager da marca no Brasil, Alexandre Camargo, o seguro internacional segue impactado pela oferta de voos ao Exterior, que ainda não se recuperou sobre 2019. "O internacional crescerá à medida que as companhias aéreas retomem a sua oferta, enquanto isso estamos fazendo um forte trabalho de integração com players digitais para que qualquer passageiro que compre um bilhete de avião, ônibus ou navio possa viajar com um seguro Assist Card", comentou.

O resultado do trabalho pode ser também medido, segundo Camargo, pela parceria que a empresa estabeleceu com empresas especializadas na venda de passagens rodoviárias, como a Quero Passagem, que também está presente no Top Seller 2022.

Segundo Edson Lopes, diretor de marketing da Quero Passagem, do total de 2,2 milhões de passagens de ônibus vendidas em 2022, mais de 1,1 milhão foram com seguro-viagem Assist Card. Ou seja, a cada dois bilhetes de ônibus, um é emitido com seguro.

PANROTAS/Flávio de Sica
Equipe Assist Card: Alexandre Camargo, Monica Queiroz, Carlos Rueff, Kassiano Kreusch e Nobil Salvarrey
Equipe Assist Card: Alexandre Camargo, Monica Queiroz, Carlos Rueff, Kassiano Kreusch e Nobil Salvarrey
"A Quero Passagem é o segundo maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil. Reforçamos no posicionamento da marca tanto a praticidade das compras de passagens pelo e-commerce no site e aplicativo, como a importância de se viajar com segurança e mostramos em nossa estratégia e comunicação que o seguro é fundamental nas viagens nacionais e para a tranquilidade dos passageiros", completou Lopes.

NOVOS PRODUTOS
Também foi durante a realização do Top Seller, na Espanha, que a Assist Card anunciou que está preparando uma mudança em sua grade de produtos. A companhia está concluindo um conjunto de mudanças que resultará em novos nomes e novas coberturas.

As novidades estão sendo guardadas com bastante sigilo, mas pelo que pôde ser apurado durante a viagem, as novas coberturas não serão opcionais e já estarão incluídas dentro dos produtos básicos da Assist Card.

Em seu discurso para as agências de viagens presentes no evento, Alexandre Camargo comentou que pelo menos duas coberturas estarão focadas em seguro bagagem. "O que estamos preparando será revolucionário e não existe nada igual no mercado", avisou.

Também durante o evento, a Assist Card antecipou que pretende modificar as coberturas de cancelamento. "Temos consciência que frente aos elevados preços das passagens aéreas as atuais coberturas de cancelamento estão defasadas”, comentou Camargo. “Por isso mesmo estamos preparando uma nova cobertura de cancelamento que será a melhor do mercado", acrescentou o country manager.

Tópicos relacionados