Beatrice Teizen   |   24/06/2023 19:26
Atualizada em 24/06/2023 19:48

GTA supera número de emissões de apólices nacionais de 2019

Segundo diretor comercial e de Marketing, brasileiros estão cada vez mais conscientes sobre seguro viagem


PANROTAS / Beatrice Teizen
Rogério Esteves, da GTA
Rogério Esteves, da GTA
BELO HORIZONTE (MG) — “A participação da GTA na Travel Next Minas se dá, principalmente, pelo DNA da empresa, já que somos B2B, nosso público-alvo são os agentes de viagens, para quem a feira é voltada. Já atuamos há mais de 20 anos em Minas Gerais, por isso também foi importante estar presente como expositor”, afirma o diretor comercial e de Marketing da companhia, Rogério Esteves. A primeira edição do evento acontece até hoje (24), em Belo Horizonte.

Além de divulgar suas promoções e portfólio de produtos, a GTA também participou da organização de algumas caravanas. “Trouxemos caravanas da Bahia, de Sergipe, de Pernambuco, da Paraíba, do Triângulo Mineiro e de outras regiões”, conta Esteves.

Crescimento do seguro viagem

Segundo o diretor comercial, após a pandemia, o brasileiro se tornou mais consciente sobre a importância do seguro viagem, não somente nas viagens internacionais, mas nas nacionais também.

“A gente identificou que houve um incremento muito importante nas emissões de apólices de seguro nas viagens domésticas. Em número de apólices nacionais já superamos os níveis de 2019, que já foi um ano espetacular. Isso é um sinal de que o brasileiro entendeu efetivamente como é importante estar assegurado”, pontua Esteves.

Importância das capacitações

Durante todo o ano, a GTA realiza uma série de treinamentos, tanto presenciais quanto virtuais, por meio da Academia GTA. Com contagem até o início de junho, mais de 4 mil agentes de viagens foram capacitados neste ano.

“A empresa é sinônimo de capacitação porque entendemos que o agente tem muitas atribuições: precisa se preocupar com o transporte, com a hospedagem, passeios, atividades, e também com o seguro. Então, entendemos que temos de constantemente estar capacitando, treinando os agentes para eles cada vez mais terem conhecimento para vender um seguro com uma boa cobertura”, finaliza.


O Portal PANROTAS viaja a convite da organização do evento



Tópicos relacionados