Laura Enchioglo   |   28/03/2024 11:53

Hero Seguros fatura mais de R$ 60 milhões em 2023

No último ano, empresa movimentou mais de R$ 130 milhões e a expectativa para 2024 é ainda maior


Divulgação
Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, CEOs e cofundadores da Hero Seguros
Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, CEOs e cofundadores da Hero Seguros

A Hero Seguros movimentou mais de R$ 130 milhões e superou a marca de R$ 60 milhões em receita em 2023. A expectativa da empresa para este ano é ainda maior. A companhia, que até então iniciou as atividades no seguro viagem, tem expandido suas atividades para outros ramos, como o seguro de celular, residencial e prestamista, e espera dobrar de tamanho ainda este ano.

“Investimos constantemente em tecnologia para desburocratizar processos, que até então eram demorados e acabavam tornando a experiência dos viajantes mais cansativa. Nossa ideia é oferecer um serviço robusto e ágil. Um exemplo disso é a nossa política para reembolsos, que são processados em uma média de cinco dias, uma redução significativa em relação aos 30 dias que, geralmente, são oferecidos no mercado", comenta o CEO e cofundador da Hero, Guilherme Wroclawski.

Hero Seguros em números

Hoje, a Hero Seguros conta com 700 mil clientes segurados, uma receita de R$ 60 milhões em prêmios de risco, e apresenta um resultado financeiro positivo com EBITDA de 30%. No ano passado, a empresa foi responsável por regular mais de 20 mil sinistros, compostos por mais de 50 mil atendimentos.

Além disso, a empresa, fundada por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, conta com mais de 3 mil agências cadastradas diretamente em seu sistema proprietário, oferecendo emissão de seguro, gerenciamento de vendas, cancelamento e cotação. Em colaboração com Voetur, Livelo, Dufry, Banco BTG e Ciclic (Banco do Brasil), a Hero Seguros apresenta vantagens para as agências parceiras, como comissionamento de até 65% nas vendas de seguro-viagem.

“Este ano, planejamos manter nosso ritmo de crescimento para alcançar um faturamento mais robusto e uma expansão significativa em nossa base de clientes. Com a procura por seguro viagem em crescimento e a confiança depositada em nosso modelo de negócios, estamos confiantes em consolidar nossa posição no mercado digital de seguros de viagem e planejamos dobrar de tamanho até o final do ano", conclui Raphael Swierczynski.

Tópicos relacionados