Karina Cedeño   |   31/01/2023 13:30
Atualizada em 31/01/2023 14:52

Transpac celebra 30 anos e espera crescer 30% em 2023

A consolidadora hoje conta com 30 funcionários e está localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo


PANROTAS / Emerson Souza
A diretora executiva da Transpac, Lilian Hwang
A diretora executiva da Transpac, Lilian Hwang
A consolidadora Transpac comemora 30 anos de existência e, para celebrar a data, reuniu hoje (31), em seu novo escritório em São Paulo, representantes de companhias aéreas parceiras e colaboradores.

A empresa começou como GSA da Korean Air, com foco no público asiático e destinos no Extremo Oriente, como Coreia, Japão e China. A diretora executiva da Transpac, Lilian Hwang, era representante oficial da companhia aérea no Brasil.

Depois dos atentados do 11 de setembro, a Korean decidiu que não voaria mais para o Brasil e foi quando houve uma mudança do perfil da Transpac, que deixou de ser GSA para se transformar em consolidadora e trabalhar com outras companhias aéreas, inclusive da Europa, como Air Europa, Alitalia, British e Air France, além de aéreas do Oriente Médio, como Etihad, Emirates e Qatar.

Pouco antes da pandemia de covid-19, a consolidadora passou por mais uma mudança de perfil e abriu o leque para quase todas as companhias aéreas no mercado ocidental, inclusive no doméstico.

PANROTAS / Emerson Souza
O gerente comercial da Transpac, Alexandre Albino, a diretora executiva da consolidadora, Lilian Hwang, e a diretora comercial, Miriam Koh
O gerente comercial da Transpac, Alexandre Albino, a diretora executiva da consolidadora, Lilian Hwang, e a diretora comercial, Miriam Koh
"No ano passado, a Transpac abriu um novo departamento de Grupos e também de Marketing, e estamos com uma expectativa positiva para este ano, considerando que a abertura dos novos departamentos e a contratação de funcionários contribuíram para que o nosso volume de vendas aumentasse 30% do ano passado para cá", conta a diretora executiva da Transpac, Lilian Hwang.

Para este ano, a expectativa é crescer pelo menos mais 30% em vendas. "Temos investido bastante em tecnologia, mudamos o nosso site e incrementamos a parte de ferramentas de busca de passagens aéreas", conta o gerente comercial da Transpac, Alexandre Albino. A consolidadora já alcançou o volume de vendas que tinha no pré-pandemia, mas ainda não chegou ao mesmo número de bilhetes vendidos.

"A expectativa é de que o departamento de Grupos cresça muito neste ano. Era um segmento que não tínhamos muito consolidado. Hoje temos três pessoas dedicadas a ele", conta a diretora comercial da Transpac, Miriam Koh.

"Nos últimos anos trouxemos para a equipe algumas pessoas que já haviam trabalhado com a gente, como o Alexandre, que voltou e deu ênfase ao departamento de Grupos, que é uma área na qual ele tem muito conhecimento. Dessa forma, conseguimos colocar muitos atendentes bons, que já são conhecidos no mercado, e estamos muito confiantes, com os departamentos muito bem divididos, o que facilita o trabalho", ressalta Miriam.


A Transpac hoje conta com 30 funcionários e está localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. Além da consolidadora, Lilian também se dedica à Interpac, empresa com foco em viagens corporativas que está localizada no mesmo prédio da Transpac.


Tópicos relacionados