Marcel Buono   |   01/06/2018 14:19

Norwegian Bliss é batizado antes de seguir rumo ao Alasca

O navio foi recebido com festa no recém-reformado porto de Seattle

Artur Luiz Andrade
No início de maio, a embarcação havia passado por Nova York
No início de maio, a embarcação havia passado por Nova York
O Norwegian Bliss foi oficialmente batizado hoje em Seattle e começará sua temporada inaugural de verão com cruzeiros para o Alasca, incluindo paradas em Ketchikan, Skagway, Juneau, Victoria e British Columbia a partir deste sábado (2). O navio se juntará ao Norwegian Jewel e ao Norwegian Pearl na frota mais jovem a navegar até o estado mais gelado dos Estados Unidos.

O Norwegian Bliss foi recebido com uma saudação de jatos d’ água enquanto cruzava o recém renovado e expandido Terminal de Cruzeiros Bell Street, no Pier 66. A obra de reestruturação do porto foi um investimento público-privado entre a Norwegian Cruise Line Holdings e o Porto de Seattle que aumentou sua capacidade de uso em 300%.

“O porto de Seattle está entusiasmado em sediar o magnífico Norwegian Bliss e seus passageiros por muitas temporadas de cruzeiro no Alasca. Navios de cruzeiro como o Norwegian Bliss atendem aos nossos objetivos de aumentar as oportunidades econômicas em nossa região, ao mesmo tempo em que elevam constantemente o nível de sustentabilidade ambiental”, comemorou a presidente da comissão do porto de Seattle, Courtney Gregoire.

A cerimônia de batismo ocorreu a bordo do navio com a presença de quase 2.400 pessoas e foi transmitida em todo o navio. O evento principal aconteceu no Bliss Theatre, que conta com 900 assentos. Depois das bênçãos tradicionais, o padrinho honorário Elvis Duran oficialmente batizou o Norwegian Bliss quebrando uma garrafa no casco do navio.

Tópicos relacionados