Victor Fernandes   |   11/05/2021 15:20
Atualizada em 11/05/2021 17:07

Silversea retornará a Galápagos em junho

Silver Origin conduzirá o retorno da linha de luxo ao serviço em junho

Divulgação
Hoje (11), a Silversea Cruises anunciou seu retorno ao serviço nas Ilhas Galápagos a bordo do Silver Origin. O navio, que chegou a San Cristóbal em 30 de abril, inaugurará a temporada em 19 de junho. A linha de cruzeiros de luxo afirma que proporcionará "itinerários totalmente novos, que foram enriquecidos para levar os hóspedes mais fundo no arquipélago e para aumentar a qualidade e a frequência das experiências oferecidas".

Por sua vez, o Silver Moon já tem seu retorno marcado para junho, mas ao Mediterrâneo.

A vacinação completa será obrigatória para hóspedes e tripulantes que embarcarem no Silver Origin a partir de 19 de junho, fazendo parte de um conjunto abrangente de protocolos que ajudarão a proteger a saúde e a segurança dos passageiros, tripulantes e comunidades visitadas.

“Tendo trabalhado excepcionalmente forte em nosso saudável plano de retorno ao serviço, estamos muito satisfeitos por estar nos aproximando do momento em que nossa família estendida se reunirá a bordo de nossos dois novos navios, Silver Origin e Silver Moon. Após um longo período em casa, nossos hóspedes estão ansiosos para continuar sua descoberta de nosso planeta, e há poucos destinos que inspiram os viajantes com beleza natural única como as Ilhas Galápagos”, afirmou o presidente e CEO da Silversea, Roberto Martinoli.

ITINERÁRIOS

O Silver Origin navegará em dois itinerários alternados que incorporam cinco escalas inaugurais, incluindo a ilha de Santa Fe. Cada itinerário incluirá escalas nas ilhas de Fernandina e Isabela - normalmente descritas como destinos de visita obrigatória da região - e cada um incluirá programas enriquecidos em terra. Os itinerários de amostra incluem:

Itinerário Ocidental - San Cristóbal a Baltra
No itinerário ocidental, o Silver Origin partirá de San Cristóbal, com escala em Kicker Rock, Isla Bartolomé, Buccaneer Cove (Santiago), Punta Vicente Roca (Isabela), Punta Espinoza (Fernandina), Tagus Cove (Isabela), Elizabeth Bay (Isabela), Post Office Bay (Floreana), Champion Islet (Floreana), Punta Cormorant (Floreana), Santa Cruz Highlands, Criadouro Fausto Llerena em Puerto Ayora (Santa Cruz), Cerro Dragon (Santa Cruz), Isla Guy Fawkes e Bahía Borrero (Santa Cruz), antes de chegar a Baltra. Este itinerário variado promete mostrar a diversidade geográfica das Ilhas Galápagos, incluindo uma experiência dos múltiplos ecossistemas que existem no pequeno arquipélago.

Itinerário Centro-Norte - Baltra a San Cristóbal
No itinerário Centro-Norte, Silver Origin partirá de Baltra, antes de fazer escala em Daphne Major, Prince Philip's Steps (Genovesa), Darwin Bay (Genovesa), North Seymour, Sullivan Bay (Santiago), Punta Mangle (Fernandina), Punta Moreno (Isabela), Criadouro Fausto Llerena em Puerto Ayora (Santa Cruz), Isla Santa Fé, Gardner Bay (Española), Punta Suarez (Española), Criadouro Rodriguez (San Cristóbal) e à frente de Cerro Brujo (San Cristóbal) chegando em San Cristóbal. Preservando os principais destaques da rota original, o itinerário Centro-Norte apresentará experiências que agradarão particularmente aos amantes de pássaros e da natureza. Os visitantes farão mergulho com snorkel com tartarugas marinhas em Fernandina e conhecerão os icônicos pinguins de Galápagos em Isabela, mas também terão a oportunidade de descobrir as "ilhas dos pássaros" de Genovesa e Española.

“Nossos dois novos itinerários foram cuidadosamente elaborados por nossos especialistas em destinos para otimizar a experiência de cruzeiro nesta parte extraordinária do mundo, oferecendo mais oportunidades para os visitantes admirarem as espécies de vida selvagem icônicas do arquipélago, incluindo o pinguim de Galápagos, tartarugas marinhas verdes e terras endêmicas e iguanas marinhas, tubarões de recife de pontas brancas, leões marinhos de Galápagos e muitas espécies de pássaros notáveis”, disse o vice-presidente e gerente geral da Silversea Cruises Ecuador, Fernando Delgado.

Tópicos relacionados