Filip Calixto   |   05/07/2021 09:30
Atualizada em 05/07/2021 09:55

Costa inaugura operações do Costa Firenze com viagem pela Itália

O Costa Firenze partiu ontem (4), do porto de Savona


Divulgação
Projetado e construído no estaleiro de Fincantieri em Marghera, o Costa Firenze é inspirado no auge do Renascimento Florentino
Projetado e construído no estaleiro de Fincantieri em Marghera, o Costa Firenze é inspirado no auge do Renascimento Florentino
Novidade na frota da Costa Cruzeiros, o Costa Firenze iniciou ontem (4) a sua primeira viagem que percorre uma série de destinos italianos. O cruzeiro inaugural começou dois dias depois de um evento de apresentação da embarcação, no porto de Savona, também em território italiano.

Projetado e construído no estaleiro de Fincantieri em Marghera, o Costa Firenze é inspirado no auge do Renascimento Florentino e busca apresentar alguns detalhes característicos da cidade de Florença. Há, inclusive, uma parceria da armadora com a cidade italiana, na intenção de promover o Turismo na cidade a partir de ações realizadas a bordo da embarcação.

A partir do cruzeiro inaugural, iniciado ontem, as viagens do Costa Firenze permitirão aos hóspedes visitarem seis destinos italianos em uma semana: Savona, Civitavecchia / Roma, Nápoles, Catania, Palermo e Cagliari, que podem ser explorados em profundidade com excursões dedicadas, com escalas de mais de 10 horas. Do final de julho a agosto, o roteiro também permitirá aos visitantes redescobrirem Malta, com uma escala em Valletta, e a partir de 12 de setembro também França (Marselha) e Espanha (Barcelona e Ibiza), com saídas da Itália.

Durante o inverno europeu de 2021/2022, o Costa Firenze estará posicionada em Dubai para visitar os Emirados Árabes, Catar e Omã. O roteiro de uma semana inclui Abu Dhabi, Doha, Muscat e uma parada de vários dias em Dubai, com pacotes específicos para visitar a Expo Dubai 2020. A Costa Cruzeiros é o Patrocinador Ouro do Pavilhão Italiano na Expo Dubai 2020.

“O conceito do Costa Firenze é inspirado em uma cidade icônica, que representa a arte, o gosto e o requinte italiano no imaginário coletivo mundial. Projetamos este navio para oferecer aos nossos hóspedes uma experiência única, especialmente para famílias e casais. A estreia da Costa Firenze, bem como o recomeço dos outros três navios da Costa Cruzeiros que voltaram a navegar nas últimas semanas, é uma oportunidade para promovermos um novo modelo de turismo, no qual acreditamos fortemente como uma empresa líder no setor”, pontua o presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanetti.

Tópicos relacionados