Laura Enchioglo   |   02/06/2023 10:41
Atualizada em 02/06/2023 10:42

Costa retoma cruzeiros dedicados à Coreia do Sul e Taiwan

Costa Serena fará 35 cruzeiros com destino ao Japão


Divulgação
Costa Serena comporta 3.780 hóspedes e fará roteiros de 4 a 7 dias na Ásia
Costa Serena comporta 3.780 hóspedes e fará roteiros de 4 a 7 dias na Ásia

A Costa Cruzeiros anunciou que o navio Costa Serena voltou a operar na Ásia. Depois de dois cruzeiros entre Tailândia, Camboja e Vietnã, o navio partiu no dia 29 de maio do porto de Busan, na Coreia do Sul, com destino a Nagasaki e Yatsushiro, no Japão. É o primeiro cruzeiro a ser retomado na Coreia do Sul após o fim das restrições de viagens de cruzeiros marítimos.

"Com a saída do Costa Serena de Busan, celebramos um evento histórico para cruzeiros na Ásia. Somos, de fato, a primeira empresa a retomar os cruzeiros dedicados à Coreia do Sul e, em breve, também a Taiwan, após a pausa devido às restrições de viagens causadas pela pandemia. É um momento muito importante para a recuperação da indústria de cruzeiros na Ásia. Alcançamos esse resultado significativo graças à nossa presença histórica na Ásia e ao relacionamento estabelecido com parceiros e instituições locais"

Presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanetti.
Do junho a outubro de 2023, o Costa Serena realiza um programa de cruzeiros "charter" na Ásia, em cooperação com parceiros de viagens locais. Serão 35 cruzeiros, sendo 8 em junho de 2023 dedicados ao mercado sul-coreano, e outros 27 roteiros entre julho a outubro de 2023 previstos para o mercado de Taiwan.

Os roteiros, com duração de 4 a 7 dias, incluem alguns destinos do Leste Asiático, particularmente o Japão, como Otaru, Muroran, Hakodate, Aomori, Fukuoka, Sasebo, Nagasaki, Yatsushiro, Kagoshima, Naha, Ishigaki e Miyakojima. As partidas estão programadas dos portos de Busan, Sokcho e Pohang, na Coreia do Sul, bem como de Keelung e Kaohsiung, em Taiwan.

Tópicos relacionados