Da Redação   |   09/06/2023 10:21
Atualizada em 09/06/2023 11:57

MSC demonstra que é possível realizar cruzeiros sem emissões de carbono

Euribia conclui primeira, e por enquanto única, viagem marítima carbono zero

PANROTAS/Carla Lencastre
Céu azul em Copenhague para a inauguração do MSC Euribia
Céu azul em Copenhague para a inauguração do MSC Euribia

Por Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

Copenhague, Dinamarca. Depois de um dia cinzento e frio de navegação pelo Mar do Norte, o novo MSC Euribia chegou à capital dinamarquesa sob céu azul combinando com a cor da pintura no casco e temperatura agradável. Um belo cenário para a inauguração do 22º navio da frota da MSC Cruzeiros. O itinerário que começou no início de junho no estaleiro em Saint-Nazaire, na França; fez escala em Amsterdam, na Holanda, onde embarcaram cerca de 2.500 passageiros convidados de todo mundo, e terminou em Copenhague, em 8 de junho, entrou para a história das grandes navegações: foi o primeiro cruzeiro carbono zero.

“Chegamos à Dinamarca depois de ter completado a primeira viagem marítima sem emissões de carbono”, destacou Pierfrancesco Vago, presidente da MSC Cruzeiros, na abertura da emocionante cerimônia de inauguração realizada a bordo do Euribia.

“Sustentabilidade é mais do que reduzir emissões”, acrescentou Gianni Onorato, CEO da MSC. É um estado de espírito. Descarbonização não está relacionado somente ao meio ambiente. É também sobre pessoas. A dedicação do nosso time, por exemplo, foi fundamental para realizarmos uma viagem sem emissões de carbono. Estamos comprometidos em investir cada vez mais em treinamento para exceder as expectativas de nossos hóspedes”.

O Euribia foi inaugurado não por acaso no Dia Mundial dos Oceanos. Sua madrinha é a atriz italiana Sophia Loren, que já batizou 19 navios da MSC Cruzeiros. Depois da cerimônia de abertura, houve um jantar de gala com menu degustação em quatro etapas, acompanhado de vinhos franceses biodinâmicos. A festa continuou com um set do DJ Bob Sinclair, que animou a Galleria Euribia, o coração do navio.

MERCADO BRASILEIRO

Viajantes do Brasil formam um dos mais importantes mercados internacionais pra MSC Cruzeiros. Os quatro representantes do trade que embarcaram no Euribia em Amsterdam foram recebidos por Gianni Onorato, CEO da companhia, que fez questão de conversar e posar para fotos com cada um deles: Aldo Leonne, da Agaxtur; Inês Bellini, da Mendes Tour; João Pedro Bárbaro, da Qualitour; Luiz Vieira, da Viajar Barato. Claudio Vila Nova, da CVC, que embarcou em Copenhague e vai seguir no cruzeiro inaugural, também se encontrou com os executivos da MSC.

Confira abaixo mais fotos da cerimônia de inauguração do MSC Euribia.

Tópicos relacionados