Rodrigo Vieira   |   21/09/2023 01:36
Atualizada em 21/09/2023 11:46

Costa Cruzeiros celebra 75 anos com festa em São Paulo; veja fotos

A companhia italiana recebeu cerca de 300 convidados para celebrar mais um aniversário

PANROTAS / Filip Calixto
Dario Rustico, presidente executivo da Costa na América Central e do Sul
Dario Rustico, presidente executivo da Costa na América Central e do Sul

Teve bolo, brinde e festa para comemorar os 75 anos de Costa Cruzeiros em São Paulo na noite da última quarta-feira (20). Teve discurso emocionado e parceiros prestigiados. Teve recordação de momentos históricos e promessa de recordes na próxima temporada de verão no Brasil.

É impossível assoprar as 75 velas amarelas e azuis da companhia italiana sem associar cada uma ao nosso verde e amarelo. Em 1948, o primeiro navio da Costa, o Anna C, um cargueiro convertido em navio para passageiros, fazia seu primeiro embarque em Gênova, na Itália, e tinha como destino ao Rio de Janeiro e Buenos Aires, com 768 cruzeiristas.

Do Anna C até os mais modernos Costa Smeralda, Costa Toscana, Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa (estes três últimos vêm para a temporada brasileira), a empresa leva cidades italianas flutuantes mundo afora, em embarcações modernas, com boa gastronomia, entretenimento para todas as idades e serviço de alto nível.

PANROTAS / Filip Calixto
Equipe Costa Cruzeiros celebrou os 75 da empresa
Equipe Costa Cruzeiros celebrou os 75 da empresa

Tudo isso foi relembrado na festa de aniversário de 75 anos da Costa Cruzeiros, no português do diretor da empresa na América do Sul, Dario Rustico.

"Olhando para trás, vejo quantos marcos significativos nossa companhia registrou na história. Obrigado, Brasil, por ser nossa casa há 75 anos. Obrigado a todos os parceiros aqui presentes por ajudar a Costa Cruzeiros a alcançar tudo o que alcançou, a ser essa empresa com dezenas de milhares de clientes fiéis, verdadeiros embaixadores da marca", celebrou Dario. "Ajudamos e testemunhamos o desenvolvimento do Brasil, país que, por sua vez, foi fundamental para o desenvolvimento da Costa Cruzeiros."

Emocionado, o diretor falou da resiliência da empresa a todos os tipos de crises globais. No final da Segunda Guerra Mundial, apenas um navio, o vapor Langano, havia sobrevivido ao conflito. A destruição da frota italiana de passageiros, a demanda cada vez maior de tráfego de passageiros, a crise econômica e o fluxo migratório transoceânico chamaram a atenção da família Costa para o transporte de passageiros em rotas transatlânticas.

PANROTAS / Filip Calixto
Dario Rustico, da Costa Cruzeiros, e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS
Dario Rustico, da Costa Cruzeiros, e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS

Da resistência a guerras à recente pandemia, a Costa Cruzeiros segue proporcionando férias em alto mar. Foi a primeira a poder proporcionar este tipo de viagem na China e nos Emirados Árabes Unidos, sempre focada em serviço, cultura e entretenimento.

"Nunca deixamos de acreditar no potencial do mercado brasileiro, no consumidor e no profissional de Turismo do País, que tanto nos apoia. Por isso é tão importante comemorar esta data com vocês aqui no Brasil", completou Dario Rustico, aplaudido pelas comunidades italiana e brasileira.

Um dos grandes sucessos da Costa Cruzeiros no Brasil, o cruzeiro temático Dançando a Bordo também foi destacado por Dario em seu discurso. Nesta temporada, a viagem dançante chega à 19ª edição. O diretor ainda relembrou marcos como o relatório de sustentabilidade lançado em 2005 e o pioneirismo a cruzar o Oceano Atlântico. Isso tudo antes de homenagear o presidente institucional Renê Hermann e mais protagonistas da história da Costa no País, como Márcio Contini e Solange Leal.

PANROTAS / Filip Calixto
Rene Hermann, presidente institucional, e Dario Rustico, presidente executivo da Costa na América Central e do Sul
Rene Hermann, presidente institucional, e Dario Rustico, presidente executivo da Costa na América Central e do Sul

Temporada 2023/2024 da Costa Cruzeiros

A temporada 2023/2024 da Costa Cruzeiros na América do Sul está confirmada com os navios Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa. Entre novembro de 2023 e maio de 2024, o viajante brasileiro poderá embarcar a bordo dos três navios para férias pelo litoral brasileiro e pela região do Rio da Prata. São mais de 60 cruzeiros regulares programados para o período. São quase seis meses da temporada mais longeva da empresa nos mares de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Uruguai e Argentina.

Uma das novidades está no cruzeiro de Réveillon: além de Copacabana, a Costa Cruzeiros também vai mirar a festa de fogos na virada paulista, em Santos.

Autoridades paulistas prestigiaram o evento, como o secretário de Viagens e Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, e a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino.


Tópicos relacionados