Victor Fernandes   |   24/10/2023 16:30

MSC Cruzeiros cancela itinerários que incluíam Israel

Motivo foi a proximidade de alguns portos de escala do MSC Orchestra e MSC Sinfonia ao país em guerra


Divulgação
Programa de inverno do MSC Sinfonia foi cancelado porque o principal destaque do seu itinerário seria Haifa, em Israel
Programa de inverno do MSC Sinfonia foi cancelado porque o principal destaque do seu itinerário seria Haifa, em Israel

A MSC Cruzeiros cancelou o programa completo de inverno do MSC Orchestra que estava planejado no Mar Vermelho de 8 de novembro de 2023 a 17 de abril de 2024 devido à proximidade de alguns portos de escala dos navios com Israel e ao número de restrições nos países limítrofes que teriam afetado negativamente a experiência de férias dos passageiros.

A armadora também fará alterações em alguns dos seus outros itinerários à luz da atual situação geopolítica e para garantir a segurança dos seus passageiros e tripulantes. A empresa marítima acrescentou que algumas restrições de viagem foram impostas pelas autoridades locais em determinados destinos e também alguns governos nacionais emitiram avisos contra viagens para determinadas áreas.

O programa de inverno do MSC Sinfonia de 12 de novembro de 2023 a 15 de abril de 2024 também foi cancelado porque o principal destaque do navio em seu itinerário seria Haifa, em Israel. Existem algumas pequenas alterações nos itinerários das grandes viagens do MSC Virtuosa, MSC Opera e MSC Splendida e nas duas viagens de onze noites do MSC Armonia.

Os passageiros afetados pelas mudanças podem transferir seu cruzeiro de duração semelhante para um navio e itinerário alternativos ou solicitar um reembolso total.

A MSC Cruzeiros acrescentou que a segurança dos seus passageiros e tripulação é sempre a sua maior prioridade e durante uma situação em evolução continuará a monitorizar a situação e a modificar os itinerários dos navios, se necessário.

Tópicos relacionados