Laura Enchioglo   |   23/01/2024 19:41
Atualizada em 23/01/2024 20:19

Agentes de luxo fazem visita técnica no Marina, da Oceania Cruises; fotos

Navio da Norwegian Cruise Line está atracado em Santos (SP) nesta terça-feira (23)


PANROTAS / Emerson Souza
Agentes conhecem o Marina, da Oceania Cruises
Agentes conhecem o Marina, da Oceania Cruises

SANTOS (SP) – Agentes de viagens de luxo fizeram uma visita técnica ao navio Marina, da Oceania Cruises, marca da Norwegian Cruise Line Holdings, nesta terça-feira (23), que está atracado no Porto de Santos (SP). A bordo, conheceram as dependências da embarcação, que é conhecida por ter “a melhor gastronomia dos mares”.

O grupo de 45 profissionais contou, inclusive, com alunos do curso de Turismo de luxo Radix, promovido pela Latitudes, Matueté, Primetour e Teresa Perez. Neste ano, a iniciativa já está com sua segunda turma em andamento.

No Marina, a porcentagem de brasileiros ainda é pequena, por isso, a visita técnica é tão importante, de acordo com a especialista de Cruzeiros da NCLH, respondendo pela Oceania Cruises, Isabella Antikaci.

"É sempre bom fazer as visitas porque as agências ficam sabendo e conhecendo. Nada melhor do que viver para saber mais do produto. Nossa expectativa é essa: quanto mais conhecerem, mais irão vender"

Isabella Antikaci, da NCLH

A gerente de Desenvolvimento de Negócios da Norwegian Cruise Line, Ludmila Vieira, completou dizendo que é importante o agente de viagens estar cada vez mais capacitado para vender produtos de luxo, já que o segmento tem pouca mão de obra qualificada.

Atualmente, a maioria dos mais de 1 mil passageiros do Marina são dos Estados Unidos. Canadá, Austrália e Inglaterra são outras nacionalidades que também aparecem em maior volume, ainda que abaixo dos EUA. No momento, Brasil representa de 2% a 3% dos passageiros, e a maior parte mora fora de terras brasileiras.

PANROTAS / Emerson Souza
Isabella Antikaci, da NCLH
Isabella Antikaci, da NCLH

Por isso, o mercado brasileiro está na mira da Norwegian Cruise Line, conforme explicou Ludmila: "O objetivo é que o cruzeirista procure, cada vez mais, destinos além do tradicional, é o passageiro querer cruzeiros mais longos, em lugares mais exóticos como a Patagônia, como faz o Marina nessa temporada. A gente uniu o útil ao agradável e esperamos que o agente de viagens aproveite essa experiência".

Dependências do Oceania Marina

Com foco na gastronomia, o Marina possui cinco restaurantes. Os agentes puderam conhecer de perto o Polo Grill, focado em comida norte-americana; Toscana, onde o prato principal são massas italianas; e o The Grand Dining Room, onde puderam almoçar nesta terça-feira. O cruzeiro ainda conta com um espaço para passageiros aprenderem a cozinhar e apreciarem a própria comida, no Culinary Center.

Também são diversas os tipos de acomodações. O grupo visitou o Penthouse, que conta até com closet e vista para o mar. Ainda, os agentes passaram por academia, spa, cassino e mais.

Confira, no álbum abaixo, fotos da visita:

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