Laura Enchioglo   |   24/02/2024 19:34
Atualizada em 25/02/2024 09:03

Evento da Clia, Cruise360 reúne agentes a bordo do MSC Grandiosa; fotos

Profissionais se reuniram em Santos (SP) neste sábado (25) para uma programação recheada de conteúdos


PANROTAS / Laura Enchioglo
Marco Ferraz, da Clia Brasil
Marco Ferraz, da Clia Brasil

SANTOS (SP) - Foi dado o ponta pé inicial no primeiro Cruise360 no Brasil, evento realizado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), com uma visita técnica ao MSC Grandiosa, o maior navio da temporada no País.

Agentes de viagens se reuniram em Santos (SP) neste sábado (25) para uma programação recheada de conteúdos. Além de conhecer o navio, os participantes acompanharam três palestras, que falaram sobre tendências do mercado, destinos e mais.

SAIBA MAIS: O que fazer no MSC Grandiosa, maior navio da temporada? Veja em fotos

O palco dos painéis, o MSC Grandiosa, pode receber até 6,3 mil passageiros. Possui academia, spa, piscinas, área infantil, área de games com boliche e simulador de Fórmula 1, restaurantes temáticos, entre outras opções.

Programação do dia

Adrian Ursilli, presidente do Conselho da Clia Brasil e diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil, e Renê Hermann, presidente institucional da Costa Cruzeiros, participaram do primeiro painel, que debateu as tendências do Turismo de cruzeiros no Brasil.

"Em 2023, os números da Clia apontaram para 31 milhões de hóspedes em cruzeiros e essa temporada tem tudo para bater recordes. É por isso que estamos aqui, para fortalecer o agente de viagens em prol do setor", disse Adrian Ursilli na abertura do evento.

O segundo painel foi sobre diferentes tipos de navios, cabines e itinerários. Participaram Gustavo Benetti, gerente de Contas da Norwegian Cruise Line, Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil, e Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros Brasil.

LEIA MAIS: Onde comer (e beber) no MSC Grandiosa, maior navio da temporada, em fotos

O bate papo sobre a importância dos destinos turísticos nos cruzeiros encerrou a programação do dia no navio, que contou com a participação de Aldo Leone, CEO da Agaxtur, e Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia.

A Krooze ainda apresentou suas novidades para o ano. Uma delas é a inclusão da Disney Cruise Line em seu portfólio.

Confira fotos deste primeiro dia de Cruise360 a bordo do MSC Grandiosa:

Tópicos relacionados