Renato Machado   |   22/05/2018 15:40

New Orleans apresenta sua “nova cara” para o Turismo

Sede da IPW há dois anos, New Orleans vem colhendo os frutos da exposição que a feira lhe proporcionou. Nos últimos anos, a cidade bateu seguidos recordes, recebendo 17,4 milhões turistas em 2017. Durante a IPW 2018, o vice-presidente de comunicação

Renato Machado
Kristian Sonnier fala a jornalistas. No púlpito, o novo logo da NO&Co
Kristian Sonnier fala a jornalistas. No púlpito, o novo logo da NO&Co
DENVER (ESTADOS UNIDOS) - Sede da IPW há dois anos, New Orleans vem colhendo os frutos da exposição que a feira lhe proporcionou. Nos últimos anos, a cidade bateu seguidos recordes, recebendo 17,4 milhões turistas em 2017. Durante a IPW 2018, o vice-presidente de comunicação e relações públicas do CVB local, Kristian Sonnier, abordou os feitos do Turismo em New Orleans e também apresentou ao mercado a nova marca do bureau.

A “cidade mais interessante da América” tem nova imagem para o trade e turistas. Agora New Orleans & Company, a empresa de promoção quer apresentar todas as camadas que compõem a rica mistura que resulta na cidade.

“Por 16 anos o CVB serviu muito bem os membros e os visitantes, mas ele não refletia mais com precisão aquilo que nos tornamos”, afirma o VP. “Estamos movendo em uma direção que o termo ‘Company’ acaba por englobar todos os envolvidos nessa estrutura, de acionistas e membros, aos visitantes.”

Essa “nova cara” de New Orleans irá demandar investimento. Sonnier elencou diversas frentes em que a cidade têm trabalhado para melhorar a vida dos cidadãos locais e outras pensadas especificamente para o visitante.

Dentre elas, destaque para as melhorias no aeroporto da cidade. Sexto maior receptor aéreo dos Estados Unidos, o Louis Armstrong International Airport acolheu 12 milhões de passageiros em 2017, número que representa aumento de 35% no movimento desde 2012.

Já em 2019, será inaugurada uma expansão que incrementa o terminal em 35 novos portões. Além disso, o objetivo é trazer a atmosfera de New Orleans para dentro do aeroporto. “Aeroportos nunca dão essa sensação de que você está num lugar diferente”, opina. “Em Nola queremos dar essa impressão de que assim que você colocar o pé no aeroporto você sinta que está em um lugar especial”, disse, prometendo “muita música no terminal”.

Reformas na fachada e no acesso ao centro de convenções, novas balsas no Canal Street, renovação da Spanish Plaza e mais de seis mil novos quartos na hotelaria local até 2020 complementam o esforço que a cidade faz para crescer a indústria que hoje já é a principal força econômica local.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW 2018 e United Airlines, com proteção GTA e Intermac

Tópicos relacionados