Larissa Faria   |   27/06/2019 16:13
Atualizada em 27/06/2019 16:14

Amsterdã troca letreiro e chama atenção para Amazônia

O letreiro turístico Iamsterdam foi trocado nesta semana para Iamazonia, um protesto do Greenpeace para chamar a atenção sobre o desmatamento da Amazônia.


Olivier Truyman / Greenpeace
Greenpeace colocou o letreiro
Greenpeace colocou o letreiro "Iamazonia" em frente ao Rijksmuseum
O famoso letreiro "I amsterdam", na capital da Holanda, foi trocado pela palavra “Iamazonia”. A ação foi realizada esta semana em frente ao Rijksmuseum pelo Greenpeace, para chamar atenção sobre o desmatamento da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo.

“Os brasileiros saúdam a solidariedade de Amsterdã. Espero que as pessoas e líderes de todo o mundo reflitam sobre a possibilidade de perder o que têm mais valor e tomem medidas urgentes” comentou o sênior da campanha de Amazônia do Greenpeace Brasil, Danicley de Aguiar. A ONG está protestando contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro de abrir a Amazônia para exploração comercial.

O letreiro sempre foi um atrativo para os visitantes de Amsterdã. No ano passado, ele foi removido em uma tentativa de diminuir o fluxo turístico no local. Sua volta em um novo formato, logo, chamou muito a atenção de quem passou pela cidade esta semana.


Tópicos relacionados