Juliana Monaco   |   18/03/2020 11:54
Atualizada em 18/03/2020 11:57

RN solicita à Anvisa e Anac suspensão de voos internacionais

A governadora Fátima Bezerra alega que os órgãos não têm estrutura para realizar a fiscalização adequada.


Divulgação
O Rio Grande do Norte já registrou um caso confirmado e 33 sob suspeita até o momento
O Rio Grande do Norte já registrou um caso confirmado e 33 sob suspeita até o momento
Devido à crise internacional gerada pelo coronavírus, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, solicitou hoje (17) à Agência Nacional de Aviação (Anac) e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a suspensão de todos os voos internacionais com destino ao Estado. As solicitações encaminhadas consideram que os respectivos órgãos não dispõem de estrutura humana e material para realizar fiscalização individualizada a cada passageiro que desembarca no Rio Grande do Norte.

Em ambos os textos, a alegação do governo também se respalda na situação da pandemia anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e no histórico da doença no Estado. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) registrou um caso confirmado no dia 12 de março, de uma paciente que havia retornado de viagem ao Exterior e, atualmente, está com 33 casos sob suspeita.

No ofício à Anvisa, a governadora ressalta o pedido para que a agência reforce a estrutura humana e material para somar esforços junto às administrações estadual e municipais, e toda à sociedade em geral, a fim de que seja possível realizar o controle da pandemia provocada pelo Covid-19.

Tópicos relacionados