Vinicius Novaes   |   06/10/2020 13:04

Amazonas apresenta ao trade campanha Amazone-se, de retomada

Evento foi realizado pela Braztoa e reuniu profissionais da Amazonastur

Mostrar o Amazonas como um destino doméstico para o período de retomada: esse foi o tema-central do webinar realizado pela Braztoa nesta terça-feira (6) com os profissionais da Amazonastur. De acordo com o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, o Amazonas tem figurado entre um dos destinos mais procurados por turistas nesta pandemia.

"Em 2019, um estudo revelou que mais de 331 mil brasileiros embarcaram para as regiões Norte e Centro-Oeste do País, o que representa um faturamento nos pacotes de R$ 480 milhões", disse. Além disso, Nedelciu revelou que o impacto no Turismo da região foi ainda maior. Segundo o executivo, também no ano passado, esse montante foi de R$ 893 milhões.

E uma das estratégias do Governo do Amazonas é o programa de retomada Amazone-se. Ao todo, serão quatro vídeos que visam promover o Turismo local e que, de acordo com o assessor de Marketing da Amazonastur, Alex Azêdo, serão lançados um por semana.

Assista abaixo o primeiro vídeo da série:


O Amazone-se prevê o ordenamento do setor, suporte ao empresariado e obras de infraestrutura turística. De acordo com o Amazonastur, no campo da infraestrutura, estão previstas as reformas dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e do terminal de passageiros do Aeroporto de Barcelos; a instalação de infraestrutura turística em comunidades indígenas, no entorno de Manaus; e melhorias na infraestrutura, na Serra da Valéria, comunidade localizada no município de Parintins.

PROTOCOLOS
Além da campanha de retomada, o governo elaborou uma série de protocolos que vão orientar os empresários neste momento. Os documentos foram separados por área: agências de viagens, bares e restaurantes, hotelaria, guias de Turismo, Turismo de pesca, transporte terrestre e fluvial, centro de eventos e eventos.

Secom/ Divulgação
Procuramos elaborar um material completo que possa orientar os empresários do setor neste tempo de retomada, para garantirem ao turista a tranquilidade que todos esperam no pós-pandemia, disse o assessor de Planejamento Estratégico da Amazonastur, Daniel Bernardes.

Clique aqui para ver os protocolos para as oito áreas do Turismo amazonense

A Amazonastur também elaborou um documento que tem o objetivo de orientar os profissionais do Turismo para acessar a linhas de crédito – clique aqui e leia as orientações.

FAMTUR
Uma das principais dúvidas dos agentes de viagens durante a apresentação do webinar foi sobre a realização de famtur para os profissionais. A assessora de Marketing da Amazonastur, Kelma Martins, disse que esses encontros devem acontecer apenas no próximo ano.

"A gente entende a importância dos famturs, que estão previstos para acontecer em 2021", destacou.

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