Nathalia Ribeiro   |   16/02/2022 09:48
Atualizada em 16/02/2022 09:49

Ponto facultativo no Carnaval deve beneficiar Turismo interno

Segundo a HotéisRIO, o ponto facultativo deve beneficiar o Turismo doméstico e movimentar a hotelaria


PANROTAS / Emerson Souza
Presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes
Presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes
O surgimento da variante ômicron, provocou um aumento do número de casos e mortes em decorrência da covid-19 e as autoridades decidiram mudar os para o Carnaval de 2022, que aconteceria de 26 de fevereiro a 1º de março. Porém, apesar do cancelamento dos blocos e adiamento dos desfiles de escolas de samba, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decretou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, na segunda-feira, e 2 de março, na quarta-feira.

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a decisão do governador do Rio de Janeiro, de decretar ponto facultativo nos dias próximos ao Carnaval, deve beneficiar o Turismo interno. “É uma decisão que vai favorecer as viagens domésticas. Nosso Estado tem muitos funcionários públicos, que vão aproveitar a folga. Os moradores do interior devem procurar a capital e vice-versa. Nossa rede hoteleira estará preparada para receber todos os visitantes com segurança, seguindo todos os protocolos sanitários”, afirmou.

Ao mesmo tempo, como a festa irá acontecer em meados de abril, o setor espera recuperar as perdas com a realização dos desfiles no Sambódromo. De acordo com uma pesquisa do Rio CVB (Convention e Visitors Bureau), com associados da fundação, a ocupação média dos hotéis será de 85% nos quatro dias reservados para o evento. A expectativa é de um faturamento 20% menor do que em 2020, quando a festa movimentou R$ 4 bilhões na economia da cidade.

Tópicos relacionados