Da Redação   |   05/04/2022 20:20
Atualizada em 13/04/2022 22:53

Aruba terá novos hotéis da AMR Collection e da Hilton

Destino está investindo em atrativos para receber turistas, dentre eles novos hotéis

Karina Cedeño, especial para o Portal PANROTAS

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Carlos Henrique Barbosa (Vitrine Global/Aruba) e Jordan Schlipken (Aruba Thourism Authority)
Carlos Henrique Barbosa (Vitrine Global/Aruba) e Jordan Schlipken (Aruba Thourism Authority)
O Brasil é hoje o terceiro principal mercado para Aruba na América Latina e, até o final deste ano, o destino espera receber mais de 11,5 mil visitantes brasileiros. "Esse número é similar ao que registramos em 2019 e pretendemos retomá-lo", comenta o business development manager de Aruba para a América Latina, Jordan Schlipken.

Para receber mais turistas, a ilha tem investido em novos atrativos para os turistas. "Entre 2022 e 2023 teremos novos hotéis em Aruba, sendo um Secrets da AMR Collection e um Embassy Suites by Hilton", comenta Jordan. Além disso, o destino está retomando seus eventos presenciais, como o Torneio Internacional de Beach Tênis, que será realizado em novembro e costuma atrair até 900 brasileiros por semana.

"Outro atrativo em Aruba é o fato de a ilha não exigir teste PCR negativo nem comprovante de vacinação para os turistas que querem visitar o destino", finaliza o business development manager de Aruba para a América Latina. Para ingressar no destino, desde março deste ano, basta fazer o seguro viajante (US$ 15), que cobre qualquer despesa em decorrência da Covid-19.

RECUPERAÇÃO EXPRESSIVA
Após a reabertura das fronteiras, Aruba foi um dos países caribenhos com maior índice de recuperação, atingindo 72% do número de visitantes que tinha antes da pandemia.

Tópicos relacionados