Victor Fernandes   |   05/04/2022 12:49

Visit Orlando destaca plataforma e novidades em visita ao Brasil

Executivos do órgão de promoção turística do destino estiveram presentes em café da manhã, em São Paulo

PANROTAS / Filip Calixto
Equipe Visit Orlando no Brasil: Patrick Yvars, Elaine Blazys e Leo Salazar
Equipe Visit Orlando no Brasil: Patrick Yvars, Elaine Blazys e Leo Salazar
O Visit Orlando reuniu na manhã desta terça-feira (5) parceiros comerciais para um café da manhã pré-WTM Latin America no Hotel Renaissance, em São Paulo. Na ocasião, estiveram presentes executivos do órgão de promoção turística do destino: Elaine Blazys, VP de Vendas global; Patrick Yvars, diretor de Vendas para a América Latina; e Leo Salazar, gerente de Relações Públicas para o Brasil.

Patrick Yvars iniciou apresentação afirmando que era uma satisfação voltar a visitar o Brasil depois de mais de dois anos, e então puxou uma salva de palmas aos operadores, agentes e parceiros comerciais presentes em agradecimento pela parceria durante a pandemia. “É um grande prazer estar presente e poder agradecer pessoalmente todos vocês”, celebrou.

Durante a apresentação, Yvars mostrou números do mercado de Turismo dos Estados Unidos, com pesquisa apontando por uma retomada liderada pelo mercado doméstico, com recuperação plena em 2023. Já o internacional deve se recuperar totalmente um ano depois, em 2024.

Entre os principais mercados internacionais para Orlando, o Brasil é o que contará com a recuperação mais lenta de acordo com pesquisa feita em fevereiro. Mas, para Yvars, tudo pode mudar já que na época o Consulado estava começando a agilizar a emissão de vistos e o dólar estava com uma cotação mais alta do que hoje. “Então, daqui a dois meses, as coisas podem mudar”, explicou.

O Visit Orlando espera recuperar 70% de todo o mercado internacional pré-pandemia em 2022. Por enquanto, a expectativa para a retomada completa do órgão fica alinhada à pesquisa sobre o mercado dos EUA para 2024, mas o executivo foi otimista e disse esperar uma mudança dessa previsão gradual que culminará em uma recuperação mais rápida.

Um dos dados que permite ao Visit Orlando se animar sobre o futuro são os de reserva de hospedagem, que foram de 82%, 86% e 83% em fevereiro, março e abril, respectivamente. Os dados de maio de 2022 ainda não são tão animadores, com 69%, mas Yvars explicou que isso se deve à recente tendência de reservas mais próximas do momento da viagem. O Visit Orlando espera recuperar 93% da demanda de hospedagem pré-pandemia ainda em 2022.

PLATAFORMA

Um dos destaques dessa visita ao Brasil é que o Visit Orlando renovou em fevereiro sua plataforma de formação acadêmica para agentes de viagens, a Orlando Travel Academy, em português e com novas ferramentas de vendas interativas e recursos para assessores de viagens, além de lançar seu aplicativo. A solução é a principal plataforma de e-learning do destino e promete aos agentes de viagens acesso rápido e fácil aos recursos de planejamento de vendas, incluindo folhetos digitais, mapas, itinerários e um currículo de treinamento sob demanda.

NOVIDADES

O Visit Orlando também aproveitou a oportunidades para destacar as principais novidades do destino, assim como fez em capacitação conjunta com a Gol recentemente. Confira abaixo os destaques.

  • Celebração de 50 anos do Walt Disney World Resort;
  • Expansão do Epcot;
  • Icon Park e novas atrações radicais;
  • Novo Peppa Pig Theme Park Florida;
  • Espetáculo Drawn to Life do Cirque du Soleil no Disney Springs;
  • Expansão do Orlando International Airport (MCO);
  • Novo show The Bourne Stuntacular;
  • Montanha-russa Jurassic World VelociCoaster no Universal Island's of Adventure;
  • Montanha-russa Ice Breaker no SeaWorld Orlando;
  • Riptide Race e Reef Plunge no Aquatica;
  • Gateway e Planet Play no Kennedy Space Center.

Tópicos relacionados