Beatriz Contelli   |   19/10/2022 13:36
Atualizada em 19/10/2022 13:46

Embratur lança campanha com europeus radicados no Brasil

A campanha ocorre simultaneamente em quatro países: Espanha, Portugal, Inglaterra e Alemanha


Reprodução/Embratur
"Visite o Brasil. É mais, muito mais do que você imagina.” Com este mote, a nova campanha publicitária da Embratur na Europa busca estimular o viajante europeu a fazer Turismo nos destinos brasileiros durante o próximo verão. A ação tem parceria do Sebrae e, desta vez, conta com os próprios estrangeiros falando sobre o Brasil.

A campanha, que será veiculada até a segunda quinzena de novembro, ocorre simultaneamente em quatro países: Espanha, Portugal, Inglaterra e Alemanha. Para otimizar a divulgação do Brasil, as peças publicitárias estarão presentes em TVs, outdoors digitais, redes sociais, sites do trade turístico, sites de busca, revistas e taxidoors.

Nas peças com a participação de estrangeiros residentes no Brasil, a frase “Uma gente que faz a gente se sentir em casa” é dita por Johanna Faller (alemã), José Burgos (espanhol), Lucca Messer (inglês) e Malaika Nogueira (portuguesa). Os protagonistas vivem há pelo menos 15 anos no território brasileiro e destacam pontos positivos dos destinos turísticos nacionais nos nichos Praia e Sol, Natureza e Ecoturismo, e Cultura e Hospitalidade.

Utilizando expressões que remetem ao “brasileirês”, uma variedade de opções turísticas existentes nos seis 6 diferentes biomas e nos quase oito mil quilômetros de praias estão em evidência. Além disso, peças específicas para atração de públicos segmentados, como nômades digitais e investidores interessados em adquirir visto de residência permanente no Brasil também fazem parte da ação.

Tópicos relacionados