Beatriz Contelli   |   10/11/2022 15:12
Atualizada em 10/11/2022 16:18

Webinar apresenta potencial turístico do Brasil para empresários

Um dos destaques do webinar foi a apresentação do Spanish Tourism Roadshow, que acontece em março


PANROTAS / Filip Calixto
A participação no Fórum PANROTAS 2023 faz parte da programação do 1° Spanish Tourism Roadshow in Brasil
A participação no Fórum PANROTAS 2023 faz parte da programação do 1° Spanish Tourism Roadshow in Brasil
Na tarde desta quinta-feira (10), a Câmara de Comércio da Catalunha, representada pelo diretor executivo Francisco Arbós, mediou um webinar em parceria com o Portal PANROTAS, a Executive Partners e a Primetour. José Guilherme Alcorta, Joan Romero e Maurice Padovani foram convidados a apresentar as possibilidades de negócios que o Turismo brasileiro oferece para empresários estrangeiros em diversos segmentos e convidaram os ouvintes a participarem do 1° Spanish Tourism Roadshow in Brasil, que promoverá:

São Paulo
No dia 6 de março: Reunião com as associações Abav e Braztoa, visita às principais infraestruturas de referência do Turismo local, coquetel com autoridades e empresários.
Dias 7 e 8 de março: Participação no Fórum PANROTAS 2023, evento com mais de 1,3 mil participantes, networking e reuniões

RIO DE JANEIRO (roteiro opcional)

Visita a pontos turísticos da cidade e encontro com líderes do setor nos dias 9 e 10 de março.

Quais as vantagens, para os empresários espanhóis, de participar do Spanish Tourism?
  • O Brasil é um forte emissor para os segmentos de enoturismo, Turismo esportivo e parques temáticos;
  • Novo governo eleito e expectativas de investimento no setor;
  • Setor turístico remodelado após dois anos de pandemia;
  • Participar do Fórum PANROTAS 2023.
"O grande desafio da Espanha é ser mais do que um hub. As grandes redes hoteleiras estão chegando no país e isso atrai visitantes, principalmente o viajante de luxo, que gasta mais e gosta de viajar", afirmou Padovani, da Primetour.

O diretor executivo da agência especializada em Turismo luxo também ressaltou que o segmento de celebrações (casamentos, bodas e aniversários) está crescendo entre os viajantes de luxo e que a Espanha dispõe de destinos ideais, sendo mais uma oportunidade de negócios.

NÚMEROS EM ALTA

José Guilherme Alcorta apresentou dados da CNC e da FecomercioSP que trazem expectativas positivas para o setor. Em agosto deste ano, foi registrado um aumento de 20% nas receitas do Turismo brasileiro, posicionando o mês como o melhor agosto desde 2016.

O Brasil já conta com cerca de 25 voos semanais para Espanha, o que coloca o destino entre no top 3 em assentos para os brasileiros. De janeiro a julho de 2022, os visitantes estrangeiros gastaram US$2,7 bilhões no Brasil, enquanto que os brasileiros gastaram US$ 7 bilhões no exterior.

Um número animador para os destinos internacionais que buscam o viajante brasileiro, principalmente comparado aos anos de 2020 e 2021, onde o gasto médio ficou em US$ 5 bilhões, porém, ainda longe do recorde de 2015, quando os brasileiros gastaram US$ 25 bilhões no exterior.

Tópicos relacionados