Beatrice Teizen   |   06/12/2022 07:51

Buenos Aires projeta receber 2,5 milhões de turistas em 2023

Em 2022, capital Argentina registrou 1,5 milhão de visitantes estrangeiros

CANNES (FRANÇA) – Presente na ILTM Cannes com um estande, o Visit Buenos Aires está reforçando a importância do Turismo de luxo para o destino. Além deste segmento, Mice e os viajantes LGBTQIA+ também são os mais relevantes para a capital da Argentina.

PANROTAS / Beatrice Teizen
María Laura Pierini e Karina Perticone, do Visit Buenos Aires
María Laura Pierini e Karina Perticone, do Visit Buenos Aires
Em 2022, o Visit Buenos Aires já fechou que a cidade recebeu 1,5 milhão de turistas internacionais. O número ainda é menor que o pré-pandemia, em 2019, quando o destino registrou 3 milhões de visitantes. Segundo a diretora executiva do órgão de promoção turística, Karina Perticone, apesar de expectativas de crescimento boas – a projeção para 2023 é chegar a 2,5 milhões –, um dos problemas é a conectividade aérea com a Argentina, que não está regularizada.

“Não são os números de 2019 ainda, porque faltam rotas, como Nova Zelândia e Austrália, que nunca voltaram, ou a direta com Londres. Também falta muita frequência e aviões maiores. Temos ainda os problemas de equipe, de pilotos, de combustível. É um desafio que toda a indústria está enfrentando, na verdade”, conta.

A gerente de Promoção, María Laura Pierini, aponta ainda que a conectividade com o Brasil vai bem – a Aerolíneas Argentinas lançou uma série de rotas neste ano, incluindo a ponte aérea entre São Paulo e Buenos Aires em parceria com a Gol –, mas que ainda não atingiu o nível antes da crise de covid-19.
“Nos faltam ainda destinos importantes, como Belo Horizonte, que contava com voos diretos operados pela Azul. Esperamos que para 2023 a gente recupere esta rota”, pontua María Laura.

ATRAÇÕES
Buenos Aires conta com novos shows, festivais e experiências, além de congressos médicos, feiras de arquitetura e de outros setores, reforçando o segmento Mice. Há também uma importante semana de luxo que acontece em novembro, que reúne diversos países da América Latina.

A cidade é também muito forte em eventos esportivos, como polo e tênis, com a vinda de brasileiros para os torneios.

“No ano que vem estaremos presentes nas principais feiras no Brasil, divulgando nosso destino e novidades. É importante também estar junto aos operadores e agentes de viagens, principalmente de luxo, pois a maioria dos viajantes de alto padrão vem por meio deles. Somos uma cidade conhecida por brasileiros e eles costumam vir por conta, mas, quando vêm para ver algo específico, diferente, vêm por meio destes profissionais”, finaliza Karina.


O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Cannes e viaja a convite da organização do evento

Tópicos relacionados