Beatrice Teizen   |   19/01/2023 10:26

Marca Visit.Rio inicia divulgação internacional na Fitur 2023

O Rio CVB/Visit.Rio participa como expositor em um estande cooperado da Embratur e Setur

Divulgação
Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio; Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB; Marcelo Monfort, subsecretário de eventos da secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, e Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro
Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio; Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB; Marcelo Monfort, subsecretário de eventos da secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, e Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro
Com a retomada plena das atividades turísticas em 2023, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/ Visit.Rio) inicia o ano no evento que abre o calendário de mostras do segmento: a Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece em Madri. A presença da entidade inaugura um trabalho de divulgar e fortalecer a marca Visit.Rio internacionalmente, com finalidade de atrair eventos e visitantes para a cidade. Ao longo dos cinco dias de evento é esperada uma ampla agenda com associações, organizadores de eventos, agências de viagens e operadores de Turismo europeias e de outras partes do mundo.

O Rio CVB/Visit.Rio participa como expositor em um estande cooperado da Embratur e no estande da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), onde vai divulgar as atividades da entidade e as iniciativas de incentivo ao Turismo, assim como a marca Visit.Rio.

"A ideia é que, em 2023, comecemos o trabalho de consolidar a marca, mostrando que o Rio se equipara a cidades do mundo com elevado potencial turístico, que já adotam portal com um marketplace, serviços completos e informações úteis aos visitantes. Paralelamente, vamos apresentar o nosso trabalho, a cidade e nossos associados, e colocar o Rio Convention como facilitador para empresas que tenham interesse em investir no Rio de Janeiro, seja para realização de eventos ou Turismo de lazer e negócios", destacou a diretora-executiva da entidade, Roberta Werner.

A fundação também mira no mercado europeu, importante emissor de turistas para a cidade. Além disso, o espaço será utilizado para divulgação do caso do Carnaval, após dois anos de dificuldades provocadas pela pandemia.

"Uma pesquisa divulgada recentemente pela Embratur aponta que 80 mil viajantes já compraram passagem para passar o carnaval no Brasil esse ano. Entre os países que mais vão mandar turistas, dois são do velho continente. Podemos ampliar ainda mais essa participação de europeus na nossa festa, por meio de um intenso trabalho de divulgação do nosso destino, apresentando como a cidade está preparada para recebê-los", pontuou Roberta.

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