Filip Calixto   |   22/03/2023 17:52

Destino Floripa & Região lança site para viajantes e eventos

Nova plataforma une agenda completa de ações e informações importantes para turistas

O trade de Florianópolis e cidades adjacentes conta com novos instrumentos para fomentar a atividade turística da região. Em evento realizado hoje (22), o Destino Floripa & Região lançou um novo site, elaborado para ser uma ferramenta de fomento ao Turismo, e uma agenda completa de ações para atrair mais visitantes.

Divulgação/Fabrício Almeida
Café contou com bolo comemorativo aos 350 anos de Florianópolis
Café contou com bolo comemorativo aos 350 anos de Florianópolis
As novas plataformas foram apresentadas no Café com Negócios, realizado pela associação, e que contou com mais de 100 participantes. "Um encontro que demonstra a força do segmento e a importância da nossa atuação em prol do desenvolvimento socioeconômico por meio do fluxo turístico", considera o presidente da entidade, Lucas Schweitzer.

O novo site (destinofloripa.com.br) conta com informações direcionadas para organizadores de eventos, agentes de Turismo e para o próprio turista, seja de lazer ou de negócios. "É um canal totalmente atualizado, com indicações de hospedagem, de alimentação, de atrações, e que ainda promove conexão na cadeia de fornecedores do setor", explica o diretor de Marketing do Destino Floripa & Região, Miler Bairros.

Totalmente responsivo, o site foi concebido também para divulgar o destino, trazendo mais turistas e servindo ainda como uma plataforma para prospectar novos negócios para os associados.

PLANOS PARA O ANO
Já o cronograma de ações planejadas pela entidade para este ano inclui iniciativas no Brasil e América do Sul. Uma delas é o projeto Workshop de Destino, que depois do Uruguai, em março, terá a próxima edição em Goiás, no dia 25 de abril, e mais quatro previstas para ocorrerem no Brasil, Argentina e Chile até o fim do ano. Cada edição é voltada a agências, operadores de Turismo e influenciadores em localidades com grande potencial turístico para a região de Florianópolis.

Ações e a presença da entidade em grandes feiras do setor também estão no planejamento do ano. No primeiro semestre do ano serão três feiras: BNT Mercosul, em Balneário Camboriú (5 e 6/05), EBS, em São Paulo (31/05 e 01/06), e Feira FIEXPO, no Panamá (de 19 a 22/06). O calendário prevê ainda ações de captação de eventos para a região.

Tópicos relacionados