Beatriz Contelli   |   11/04/2023 10:13
Atualizada em 11/04/2023 10:57

Caribe mexicano perde 60% dos brasileiros após exigência de visto

Prejuízo acontece em decorrência da dificuldade dos viajantes em tirarem o visto físico


Reprodução
Cancún é o principal destino de brasileiros no México
Cancún é o principal destino de brasileiros no México
Devido às dificuldades de entrada no México - que voltou a exigir visto físico no ano passado - o Caribe mexicano registrou perdas de 60% de visitantes do Brasil e 50% da Colômbia. O dado foi anunciado pelo presidente da Associação de Hotéis de Cancún, Puerto Morelos e Isla Mujeres, Jesús Almaguer, durante cerimônia de oficialização do Conselho Hoteleiro do Caribe mexicano, que pretende fomentar ações junto ao governo federal para retomar os turistas perdidos.

"Resolver esse tema não exige nenhum gasto, é apenas vontade política. É facilitar os vistos aos brasileiros e encarar com mais disposição o caso dos colombianos, por meio da Migração." Jesús Almaguer, presidente da Associação de Hotéis de Cancún, Puerto Morelos e Isla Mujeres

O presidente também explicou que, anteriormente, os turistas brasileiros necessitavam apenas do visto eletrônico, já nos dias de hoje, os viajantes precisam se dirigir até os consulados, gastam mais dinheiro e perdem mais tempo das férias. Vinte solicitações são atendidas para mais de 200 solicitantes.

"Nossa função é facilitar o Turismo no país. É comprovado que o setor gera emprego, renda e benefícios para a população", completou.

Com informações do Ladevi, parceiro da PANROTAS na América Latina.

Tópicos relacionados