Beatrice Teizen   |   17/05/2023 10:33
Atualizada em 17/05/2023 11:27

Abav: Rio e Paris são destinos mais procurados para Corpus Christi

Neste 1º trimestre, 83,9% dos respondentes do levantamento de amostragem do Sistema Abav foram agentes

Pixabay
Rio de Janeiro figura como a cidade mais procurada pelos turistas, na sequência estão Salvador, Gramado, Fortaleza e Florianópolis
Rio de Janeiro figura como a cidade mais procurada pelos turistas, na sequência estão Salvador, Gramado, Fortaleza e Florianópolis
Neste primeiro trimestre de 2023, 83,9% dos respondentes do levantamento de amostragem do Sistema Abav foram agentes de viagens, trazendo um cenário do que está acontecendo na ponta da cadeia de consumo do Turismo.

A procura por viagens para o feriado prolongado de 8 de junho pontuou a liderança do Rio de Janeiro como a cidade mais procurada pelos turistas, na sequência estão Salvador, Gramado, Fortaleza e Florianópolis. Paris, Lisboa, Miami, Orlando e Buenos Aires foram as cidades internacionais mais buscadas para este feriado.

O levantamento apontou Fortaleza como a cidade nacional mais buscada por quem se antecipou e começou o planejamento das férias de julho logo nos primeiros três meses do ano, seguida por Rio de Janeiro, Maceió, Salvador e Gramado. Orlando lidera na busca de cidades internacionais para férias em julho, seguida por Lisboa, Miami, Santiago e Paris.

O levantamento também mostrou as preferências para quem buscou viagens no feriado de 1º de maio: entre as cidades nacionais mais procuradas, Rio de Janeiro, Fortaleza, Maceió e Salvador empatou com São Paulo em quarto lugar. Já entre os destinos internacionais estão Lisboa, Paris, Buenos Aires, Orlando, Miami e Nova York.

Neste primeiro trimestre, 48,2% das agências aumentaram em 50% seu faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior. 32,1% dos respondentes tiveram volume de vendas de 60% para nacional e 40% internacional, 25% respondeu que as vendas foram 100% nacionais e 17,9% que o faturamento se baseou em 40% nacional e 60% internacional.

A alta do preço das passagens aéreas continuou sendo apontada como um dos maiores desafios por 73,2% dos respondentes e entre 26,8% deles a solução encontrada foi a remarcação de datas, enquanto que para 25% a solução foi a alteração de destinos.

Tópicos relacionados