Rodrigo Vieira   |   05/05/2023 13:34
Atualizada em 05/05/2023 14:38

Buenos Aires tem novos atrativos e reúne operadoras para mostrá-los

Visit Buenos Aires recomenda que parceiros brasileiros diversifiquem sua prateleira para vender a cidade


PANROTAS / Emerson Souza
Karina Perticone e Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires
Karina Perticone e Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires
Quem não vai a Buenos Aires desde o início da pandemia, encontrará uma cidade totalmente repaginada. Quem nunca foi, tem de aproveitar que esse é o momento mais favorável para conhecer um destino de oferta vasta para todos os bolsos e gostos.

Há uma "nova Buenos Aires" a poucas horas de voo do Brasil, e é para reforçar estas oportunidades que o órgão de promoção do Turismo da capital argentina reuniu parceiros estratégicos ontem (4), em São Paulo (clique aqui e veja fotos do evento).

Brasileiros são o público internacional número um em Buenos Aires, mas essa presença ainda é de 65% na comparação com 2019, quando 800 mil brasileiros pernoitaram por lá. A cidade está limpa, repaginada, com uma qualidade de serviço superior à de anos atrás. Os portenhos se prepararam para a retomada durante o período de crise global e estão colhendo os frutos desse esforço. Há novos hotéis, novos bairros com vocação para o Turismo, experiências gastronômicas, bares, atividades artísticas, culturais, arquitetônicas, esportivas, luxuosas e de aventura.

PANROTAS / Emerson Souza
María Verónica Cooke, cônsul adjunta da Argentina em São Paulo, Karina Perticone, do Visit Buenos Aires, Luis María Kreckler, cônsul da Argentina em São Paulo, e Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires
María Verónica Cooke, cônsul adjunta da Argentina em São Paulo, Karina Perticone, do Visit Buenos Aires, Luis María Kreckler, cônsul da Argentina em São Paulo, e Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires
"Encorajamos os operadores e agentes de viagens brasileiros a não venderem apenas os mesmos produtos. Há muita oferta variada em Buenos Aires, e temos todas as ferramentas para que nossos parceiros do mercado de Turismo fiquem por dentro de todas elas", afirma a diretora executiva do Visit Buenos Aires, Karina Perticone. Em parceria com a PANROTAS, o órgão dirigido por Karina apresentou parte dessa nova oferta portenha a operadoras para fazer o Brasil voltar ao nível de emissão pré-pandemia.

Com ela, estava a gerente de Promoção do Visit Buenos Aires, Maria Laura Pierini, que fez a apresentação aos cerca de 20 profissionais presentes. "Gastronomia e cultura seguem como o ponto alto de Buenos Aires pra brasileiros. Há uma série de novas experiências não só na cidade como em seus arredores. Estâncias, degustação de mate, churrasco argentino, passeios de helicóptero, voos panorâmicos pelos rios que circundam a cidade, entre outras inúmeras atividades", aponta Maria Laura.

PANROTAS / Emerson Souza
José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, com Maria Laura Pierini e Karina Perticone, do Visit Buenos Aires
José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, com Maria Laura Pierini e Karina Perticone, do Visit Buenos Aires
Ainda na parte de alimentação e bebida, são mencionadas as pizzarias da avenida Corrientes, os bodegones (botequins portenhos), o Mercat de Villa Crespo com suas barracas de comida, bares e lojas, além da nova tendência "speakeasy", que consistem em bares secretos com coquetéis elaborados e que existem uma senha ou reserva prévia para entrar, a exemplo do Conchinchina e Tres Monos. Rooftops em hotéis cinco estrelas também estão cada vez mais convidativos para brasileiros, de acordo com as executivas do Visit Buenos Aires.

ARTE E CULTURA
O artista argentino mundialmente famoso Marcelo Toledo, conhecido por suas pinturas abstratas e coloridas, tem exposições em galerias e museus de Buenos Aires. Mas essa oportunidade é só uma das mencionadas por Karina e Maria Laura no universo cultural e artístico.

Um dos destaques é o Colon Fábrica, espaço de eventos em um edifício que antigamente abrigava uma fábrica de tecidos. "O local foi restaurado e adaptado para servir como um espaço multifuncional. Hoje, oferece uma variedade de ambientes para eventos, um pátio ao ar livre e uma galeria de arte. O espaço é conhecido por sua arquitetura única. Lá, estão colocando itens utilizados em peças no Teatro Colón. Está maravilhoso", afirma Maria Laura. "Isso sem contar a visita guiada ao Teatro Colón, nosso tesouro cultural."

Roteiros arquitetônicos também têm chamado cada vez mais atenção de turistas brasileiros, ela conta. "A influência europeia na cidade e a variedade de modelos arquitetônicos de um bairro para outro são realmente encantadores. Buenos Aires é uma referência mundial neste tema."

Outro destaque são os passeios com ourives em Buenos Aires, que oferecem a oportunidade de conhecer mais sobre a tradição e a história da ourivesaria na cidade, bem como de adquirir peças exclusivas. Paseo de Joyería, Buenos Aires Tour de Joyería e uma visita oferecida pela joalheria e atelier Lenny Niemeyer estão entre eles.

ATRATIVOS ESPORTIVOS EM BUENOS AIRES
Além dos museus de River Plate e Boca Juniors e visitas guiadas a seus estádios, Buenos Aires oferece uma vasta oferta de atrativos esportivos. Em junho, seria realizada a Gran Fondo Argentina, corrida internacional de ciclismo de 90 quilômetros, com três mil atletas. Meia maratona em agosto e maratona em setembro também são alvo de expectativa do Visit Buenos Aires para atrair brasileiros.

NOVO CAMBIO COM CARTÃO DE CRÉDITO
Visitantes brasileiros e estrangeiros na Argentina contam com uma nova regulamentação de câmbio em cartões de crédito e débito. Ao utilizar seus cartões, os turistas terão igual ou melhor taxa de conversão do que a de dinheiro em espécie.

Segundo Karina Perticone, a medida é recente, mas já houve impacto significativo no aumento de brasileiros em Buenos Aires após a mudança.

INFORMAÇÕES
Para obter todas as informações e vender melhor Buenos Aires, entre em contato com info@visitbue.com

Tópicos relacionados