Victor Fernandes   |   06/06/2023 10:46

São Paulo celebra nova rota da Virgin Atlantic para Londres

Cidade brasileira foi escolhida pela companhia aérea para sua estreia na América do Sul

Wikicommons
Virgin Atlantic vai operar a rota com Boeing 797-9 Dreamliner em 2024
Virgin Atlantic vai operar a rota com Boeing 797-9 Dreamliner em 2024
Foi anunciada nesta segunda-feira (5), pela Virgin Atlantic, uma nova operação no Brasil a partir de maio de 2024. A companhia aérea vai operar diariamente voos entre os aeroportos de Heathrow, em Londres, e Guarulhos (GRU), em São Paulo, com duração de cerca de 12 horas.

A decisão foi divulgada pelo diretor comercial do Aeroporto de Guarulhos, João Pita, que comemorou como um marco essa nova parceria entre o Reino Unido e Brasil. “Este é um marco para a Virgin – a única porta de entrada na América do Sul. Este também é um marco para o aeroporto de Guarulhos – a primeira nova companhia de longo curso a fazer serviços diários após a pandemia", afirmou.

A justificativa da companhia aérea de optar pelo Brasil é que São Paulo abriga grandes empresas multinacionais, "oferecendo aos clientes corporativos e viajantes a negócios a oportunidade de voar no estilo Virgin Atlantic".

“Não podia ser diferente, poderíamos listar uma série de motivos pelo qual o nosso Estado está à frente e preparado para receber novos e importantes voos diretos. São Paulo destaca-se no contexto nacional por sua expressiva participação na economia, possuindo o mais amplo parque industrial do País, e um mercado de trabalho caracterizado pela alta qualificação de sua mão de obra”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), Roberto de Lucena.

Mesmo sendo a primeira vez que a companhia inglesa realizará voos para o Brasil, uma outra parceria já existe com o codeshare da Virgin Atlantic com a Latam, que oferece conexões para 12 aeroportos domésticos distribuídos pelo País, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis.

Os clientes membros também têm opções de ganhos e resgates por meio do Flying Club. E mais, os clientes com saída em Guarulhos com destino ao Heathrow podem se conectar a outros destinos, como Tel Aviv, Délhi e Xangai.

Tópicos relacionados