Laura Enchioglo   |   17/08/2023 13:13

Confira a programação completa do France Excellence 2023

Encontro conta com mesas redondas, palestras e rodadas de negócios e acontece no Rosewood SP em setembro


Divulgação
Evento acontece em setembro no hotel Rosewood São Paulo
Evento acontece em setembro no hotel Rosewood São Paulo

A Atout France, órgão de promoção turística da França, anunciou nesta quinta-feira (17) a programação completa do France Excellence 2023, evento que reúne as últimas tendências do mercado de luxo francês. O programa conta com mesas redondas, palestras e rodadas de negócios, em três dias.

Com o tema “A tradição da inovação” (La tradition de l’inovation), o evento acontece no Rosewood São Paulo entre os dias 19 e 21 de setembro.

Segundo a diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, em termos de volume, o Brasil é o grande mercado de Turismo da França na América do Sul. Não à toa, o France Excellence acontece aqui há três anos.

“O consumidor brasileiro consome o luxo há muito tempo e conhece os serviços do segmento, mas há em todos os países da América Latina. Argentina e Colômbia vêm atrás”.

Caroline Putnoki

Confira, abaixo, a programação completa:

19 de setembro

  • 14h: Discurso de abertura com Yves Teyssier d’Orfeuil, cônsul geral da França em São Paulo, e Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul;
  • 14h20: Palestra de abertura diretamente de Paris com Pauline Frachon, Global Brand Image & Content Director do grupo francês Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH). O tema será “A construção de marcas icônicas da LVMH”;
  • 15h15: Painel com Quentin Dusurmont, diretor da Serandipians, Bérangère Loiseau, CEO do Grupo Bernard Loiseau, e a vice-presidência do Oriente Express - Grupo Accor. O tema abordado será “Viagem de luxo: a tradição e a inovação no coração da experiência do cliente. Tendências e perspectivas ESG, motor de inovação”;
  • 16h15: Palestra do filósofo francês Gilles Lipovetsky com o tema “A tradição da inovação: contradições e especificidades do luxo à la française”;
  • 17h30: “O esporte e a inovação na moda: do conforto ao desenvolvimento sustentável” será o tema da palestra com a jornalista Maria Prata, a historiadora de moda e conservadora do Museu de Artes Decorativas de Paris, Sophie Lamahieu, e a direção da Lacoste no Brasil;
  • 18h15: Entrevista com a pesquisadora e escritora francesa Laurence Picot, cujo livro “Les Secrets du Luxe” serviu de inspiração para o documentário “L’invention du luxe à la française”, que estará disponível a partir de setembro no Canal 1;
  • 19h: Manuel Flahault, diretor geral da Air France, e Thierry Vannier, diretor de Vendas Internacionais da Galeries Lafayette, conduzirão um talk.

20 e 21 de setembro

Nos dias 20 e 21 de setembro haverá uma rodada de negócios, pela primeira vez presencial, entre empresas francesas e compradores de todo o Brasil. A expectativa, segundo Caroline, é de reunir 150 compradores a 28 fornecedores da França.

Já confirmados, estão: Air France, Europcar, Mobility, Pharmacies Carré Opéra, Galeries Lafayette, Printemps, Agência Regional do Turismo de Grand Est, Escritório de Turismo de Nice Côte-d’Azur, Aristo’s Tours, Elite Turismo, Wines & Châteaux, Château du Clos Lucé, Château d’Ambroise, Crazy Horse, Sodexo Live, 369 Hôtels et Maisons, Anantara Plaza Nice Hotel, Bernard Laiseau, Château de Ferrand, Château de Léognan, Fauchon l’Hôtel Paris, Grand Barris Château Hôtel, Hôtel Bowmann Paris, Hôtel Lancaster, Hôtel Plaza Elysées, Le Burgundy Paris, Le Scribe Paris Opéra by Sofitel e Hôtel Royal Riviera.

Serviço

France Excellence 2023

Tópicos relacionados