Filip Calixto   |   17/08/2023 23:47
Atualizada em 19/08/2023 00:26

Pernambuco lança campanha para fomentar Turismo no Verão

Ação foi lançada hoje, em um evento com representantes das maiores operadoras do País

PANROTAS / Filip Calixto
Daniel Coelho, secretário de Turismo dê Pernambuco, e Eduardo  Loyo, presidente da Empetur
Daniel Coelho, secretário de Turismo dê Pernambuco, e Eduardo Loyo, presidente da Empetur

A temporada de verão 2023/2024 deve ter seus índices de visitação catapultados em Pernambuco. Pelos menos é nesse sentido que trabalham Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) e Secretaria Estadual de Turismo. As duas entidades lançaram hoje (17) uma campanha para fomentar a chegada de viajantes em todas as regiões do Estado durante a estação mais quente do ano. Para o lançamento, foram convidados representantes das principais operadoras do País e a expectativa é aumentar consideravelmente o público recebido.

A campanha, chamada Viva Um Verão Naturalmente Incrível, tem como intenção “vender tudo o que o Estado tem de mais belo”, segundo antecipa o secretário estadual de Turismo, Daniel Coelho.

PANROTAS / Filip Calixto
Daniel Coelho, secretário de Turismo de Pernambuco
Daniel Coelho, secretário de Turismo de Pernambuco

O projeto terá peças de publicidade em todo o Brasil, com ênfase em São Paulo, que é o segundo mercado emissor do Estado, mas não somente. A parceria terá também ações coordenadas de capacitação para empresas que vendem viagens ao destino, entrega de obras de modernização em aeroportos pernambucanos e ampliação na conectividade aérea.

“O aeroporto de Recife terá exatamente no verão a entrega de sua modernização, dando mais conforto a que chega”, salientou o secretário. Também estarão renovados para a estação os terminais de Petrolina e Fernando de Noronha.

PANROTAS / Filip Calixto
Eduardo Loyo, presidente da Empetur
Eduardo Loyo, presidente da Empetur


Sobre o acréscimo em voos, o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, comenta que há um acordo vigente com a Azul Viagens para que o Estado receba semanalmente 20 voos extras dedicados ao verão. Eles serão operados entre dezembro e janeiro pela Azul Linhas Aéreas, que tem na capital pernambucana seu hub, e devem vir, sobretudo do estado de São Paulo.

Outras operadoras que trabalham com fretamentos de maneira frequente, como CVC e ViagensPromo, foram procuradas para conversar com Pernambuco sobre a criação de outros voos chatear para o período. Empresas internacionais também estão no radar para ampliar o fluxo de viajantes no verão pernambucano.

“A campanha que estamos lançando hoje representa uma abordagem que não havíamos realizado antes com um apelo específico para o verão. Antes isso era feito com ações mais pontuais. Será nosso maior investimento do ano, superando carnaval e São João”

Eduardo Loyo, presidente da Empetur

Maiores Emissores

O presidente ele da Empetur explica que na estratégia de divulgação da campanha, as regiões que mais enviam viajantes para Pernambuco serão as com mais eventos e ações neste momento. Por isso, São Paulo receberá atenção especial.

PANROTAS / Filip Calixto
Profissionais das principais operadoras do Brasil foram recebidos no evento de Pernambuco
Profissionais das principais operadoras do Brasil foram recebidos no evento de Pernambuco

As dez rodovias paulistas mais movimentadas receberão peças de publicidade falando de Pernambuco. Intervenções digitais e em tv aberta completarão o combo de divulgação.

Vale lembrar que o top três de regiões emissoras de turistas para Pernambuco são:

  1. Argentina
  2. São Paulo
  3. Uruguai

Importância do aéreo

Na apresentação de hoje, tanto Daniel Coelho como Eduardo Loyo ressaltaram a importância da evolução da oferta aérea no estado, tanto do ponto de vista da oferta como também em termos de infraestrutura.

Coelho lembrou que a renovação do Aeroporto de Guararapes, em Recife, é crucial para o momento e lembrou que o terminal vem observando crescimento na entrada de viajantes. “Foram mais de 7 mil voos operados somente em julho e índices recorde de movimentação no primeiro semestre”, afirmou Coelho.

Com seu hub nordestino implementado exatamente em Recife, a Azul tem forte participação no desenvolvimento do Turismo de Pernambuco para o verão, conforme aponta o gerente de Relações Institucionais da companhia, César Grandolfo. Participando do evento de hoje, o executivo lembrou que a Azul liga a capital pernambucana com mais de 40 destinos em voos diretos e atende ainda outras seis cidades no Estado.

PANROTAS / Filip Calixto
César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul
César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul

“O Estado de Pernambuco e recife são estratégicos e viabilizam nossa operação no nordeste. É uma região de forte desenvolvimento nos últimos dez anos um mercado que reagiu bem e rápido depois da pandemia”, afirma Grandolfo.

Tópicos relacionados