Filip Calixto   |   05/08/2023 13:58

Voos extras e ampliação na hotelaria animam Turismo de Alagoas

Estado terá 27 voos a mais na alta temporada e acréscimo de 5 mil leitos com novos projetos

PANROTAS / Emerson Souza
Marília Herrmann, secretária adjunta de Gestão Interna da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas
Marília Herrmann, secretária adjunta de Gestão Interna da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas

RIBEIRÃO PRETO (SP) - Estado sempre presenta na lista dos mais visitados do nordeste, Alagoas projeta mais um ano de bons números em visitação aos destinos do Estado. Estimativas da Secretaria Estadual de Turismo dão conta que a região dobrará, ao final de 2023, o número de viajantes recebidos. O planejamento tem como principal base os novos investimentos levados ao Estado, sobretudo por companhias aéreas e de empreendedores da hotelaria.

Com aeroporto renovado e alta de 70% no fluxo de passageiros recebidos até aqui no ano, a capital Maceió seguirá sendo a principal porta de entrada para o Estado e, com o início da alta temporada, ganhará 27 voos extras semanais operados pela Azul. Essas rotas virão, principalmente de diferentes Estados do Brasil aumentando as possibilidades do viajante chegar a Alagoas.

Outro ponto relevante que sustenta a projeção de crescimento é o aumento da estrutura hoteleira disponível. Segundo informa a secretária adjunta de Gestão Interna da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, Marília Herrmann, há construções em andamento de mais 24 hotéis pelo Estado nas mais diversas regiões. Essas inaugurações farão com que a capacidade hoteleira da região salte de 45 mil para 50 mil leitos em cerca de um ano.

CRUZEIROS

Outro importante ponto de chegada de viajantes, lembra Marília, é o porto de Maceió, que conta agora com um terminal de passageiros recentemente renovado. "Teremos para a próxima temporada um índice total de chegadas de navios 57% maior do que o verificado na temporada 2022-2023", pontua a secretária adjunta.

Tópicos relacionados