Bruno Hazov   |   06/09/2023 16:20
Atualizada em 06/09/2023 16:21

MTur espera movimento de 3,23 milhões no 7 de setembro

Volume esperado é 4% superior ao registrado no último feriado, o de Corpus Christi

Divulgação MTur
Cerca de 3,23 milhões de pessoas devem viajar de avião neste feriado de 7 de setembro
Cerca de 3,23 milhões de pessoas devem viajar de avião neste feriado de 7 de setembro

Segundo o Ministério do Turismo, o feriado de 7 de setembro será responsável pela movimentação de mais de 3,23 milhões de pessoas pelos aeroportos do País. Estimativa foi feita com base em dados coletados junto às principais administradoras dos terminais aéreos brasileiros. Número será 4% superior ao registrado no último feriado, quando 3,1 milhões voaram pelos aeroportos brasileiros.

Do volume total esperado, cerca de um terço deve passar pelo Estado de São Paulo, chegando a um volume de 1,38 milhão de passageiros. Apenas no terminal de Guarulhos, a movimentação é de 670 mil pessoas, enquanto que em Congonhas esperam-se mais de 380 mil passageiros. além de São Paulo e Rio de Janeiro, os principais destinos dos viajantes serão as cidades do Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Caldas Novas (GO), Campos do Jordão (SP) e Salvador, segundo as aéreas.

“Feriados como este desempenham um papel crucial no setor, injetando vitalidade na economia local, impulsionando o comércio e, o mais importante, fortalecendo os laços culturais entre as diferentes regiões do Brasil. São momentos que nos lembram da riqueza de nossa diversidade e da importância de promover destinos turísticos que encantam tanto os visitantes nacionais quanto internacionais"

Celso Sabino, ministro do Turismo

Modal rodoviário também tem expectativa de alta

A expectativa para a movimentação no segmento rodoviário também é grande. Nos terminais do Rio de Janeiro são esperados cerca de 219 mil passageiros, seguidos dos terminais de Belo Horizonte (140 mil pessoas) e São Paulo (120 mil passageiros) e Curitiba (38 mil). A previsão é de um volume 15% acima do registrado no último feriado para essa modalidade de transporte.

Tópicos relacionados