Beatrice Teizen   |   08/09/2023 11:26

São Paulo deve receber 2,1 milhões de turistas neste feriadão

Estes visitantes devem movimentar R$ 3,3 bilhões durante os quatro dias, segundo a dados da Setur-SP

Reprodução
Ocupação hoteleira média prevista é de 69% em todo o Estado de São Paulo
Ocupação hoteleira média prevista é de 69% em todo o Estado de São Paulo

De acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP), os destinos de São Paulo devem receber 2,1 milhões de visitantes e movimentar R$ 3,3 bilhões durante os quatro dias deste feriado prolongado.

A ocupação hoteleira média prevista é de 69% em todo o Estado, número que pode aumentar nas cidades litorâneas, com 87% de ocupação até o momento. “O feriado prolongado viabiliza deslocamentos maiores, deixando o Turismo ainda mais aquecido em todo o nosso Estado”, afirma o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.

A região do Vale do Ribeira, que tem observado um crescimento no fluxo de turistas este ano, espera uma média de 86% na ocupação hoteleira em cidades como Cananéia, Iguape e Sete Barras. Roteiros consolidados, como Pereira Barreto, com seu Turismo de pesca, e São Roque, que oferece o Roteiro do Vinho, estão com seus meios de hospedagem quase lotados para o feriado prolongado.

Já a cidade de Boituva, famosa pelos passeios de balões, celebra seu aniversário de 86 anos com quatro dias de shows gratuitos e muita procura. Por fim, a cidade de Cunha, com o Festival do Queijo, apontou uma projeção de 80% de ocupação em seus meios de hospedagem até o momento.

Tópicos relacionados