Filip Calixto   |   13/10/2023 13:53
Atualizada em 13/10/2023 17:04

Aumento na vazão das Cataratas suspende passeio do Macuco Safari

Demais passeios do parque estão plenamente disponíveis, segundo afirma a gestão do complexo

Divulgação/Macuco Safari
Vazão de água, que era de 1,5 milhão de litros por segundo, subiu para 10,7 milhões de litros de água por segundo
Vazão de água, que era de 1,5 milhão de litros por segundo, subiu para 10,7 milhões de litros de água por segundo

Em virtude do aumento na vazão das Cataratas do Iguaçu, o Macuco Safari decidiu suspender temporariamente seus passeios de barco de olho na segurança dos visitantes. O fluxo de água das Cataratas atingiu a marca de 10,7 milhões de litros de água por segundo ultrapassando muito o fluxo normal, que é de 1,5 milhão de litros por segundo. Já o passeio na selva está plenamente habilitado.

Esse fenômeno, explicam os representantes da atração, é resultado da cheia do Rio Iguaçu, ocorrida em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, hoje (13). A situação levou também à interdição da passarela de acesso à Garganta do Diabo, pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Passeio na Selva

Entretanto, para aqueles que desejam explorar o ambiente natural, o Macuco Safari continua oferecendo a opção de um passeio na selva. Os visitantes podem percorrer uma trilha de aproximadamente 2 quilômetros, acompanhados por um guia trilíngue que compartilha informações sobre a fauna e flora da Mata Atlântica local.

Ingresso

Para quem planeja visitar o Macuco Safari e realizar o passeio na selva, é necessário adquirir o ingresso na bilheteria do Parque Nacional do Iguaçu, bem como comprar o ingresso on-line ou na bilheteria do próprio Macuco Safari, disponíveis em https://macucosafari.com.br/ingressos/.

Tópicos relacionados