Rodrigo Vieira   |   03/10/2023 19:04
Atualizada em 03/10/2023 20:29

Nova York traz seus destaques em Sales Mission no Brasil; veja fotos

NYC Tourism + Conventions reúne cerca de 100 profissionais brasileiros na primeira etapa


PANROTAS / Emerson Souza
Makiko Matsuda Healy, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Mercado do NYC Tourism + Conventions
Makiko Matsuda Healy, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Mercado do NYC Tourism + Conventions

O NYC Tourism + Conventions desembarcou no Brasil nesta semana para iniciar seu Sales Mission. Em três etapas, o órgão de Turismo de Nova York reunirá algumas das principais operadoras e agências de viagens de nosso mercado, que é um dos líderes em emissão de visitantes internacionais na cidade. Nesta terça-feira, a primeira das etapas aconteceu em São Paulo, para depois seguir viagem a Campinas (SP) e Rio de Janeiro.

O Brasil está no top 5 de países que mais emitem viajantes para Nova York em 2023. A expectativa é de encerrar o ano com quase 600 mil visitantes brasileiros na Big Apple, o que representa alta para o ano anterior, mas ainda está distante dos mais de 900 mil de 2019.

"É por isso que estamos aqui. Nova York mudou muito desde a pandemia e está de volta com tudo, com todas as atrações que os estreantes procuram, mas está com uma oferta completa de novos atrativos para quem já conhece a metrópole. Por isso uma das novidades são os passeios por bairros locais. Os grandes centros como a Times Square continuam sendo fundamentais, mas os brasileiros amam voltar a Nova York e para eles temos novos produtos que podem ser reservados via operadoras e DMCs", afirma a vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Mercado do NYC Tourism + Conventions, Makiko Matsuda Healy.

Nova York não brinca em serviço. Antes de vir à missão de vendas no Brasil, o NYC Tourism + Conventions realizou uma entrevista com nosso trade para avaliar as principais demandas. Daí a opção em, entre os enfoques, dar dicas de "viva como um local". Segundo Makiko, os pedidos foram muito bem recebidos, pois correspondem a um lançamento que o órgão de Turismo de Nova York lançou ano passado, a fim de dar a chance de pequenos negócios a atender este mercado.

Fornecedores presentes no Sales Mission do NYC Tourism + Conventions no Brasil em 2023

  • Delta Air Lines
  • Rockefeller Center
  • Madame Tussauds
  • Harlem One Stop
  • Hudson Yards
  • Hotel Beacon
  • MoMa
  • Empire State Building
  • Marriott Hotels


Treinamento de Nova York para profissionais brasileiros

Todos esses produtos mostrando a diversidade de produtos de Nova York estão disponíveis on-line. Por meio da ferramenta disponível em português no portal do NYC Tourism + Conventions, é possível emitir certificado de especialista no destino estadunidense que mais recebe turistas.

Acesse www.business.nyctourism.com/pt/travel-trade e faça uma verdadeira viagem nos cinco distritos nova-iorquinos, com todos os detalhes do destino.

PANROTAS / Emerson Souza
Ana Beatriz di Pietro, da Interamerican, representante do New York City Tourism + Conventions no Brasil
Ana Beatriz di Pietro, da Interamerican, representante do New York City Tourism + Conventions no Brasil

"O curso de treinamento vai mais fundo do que simplesmente descrever uma coleção de locais em cada distrito. Dentro da experiência selecionada, a Travel Trade Academy também oferece contexto para ajudá-lo a entender o lugar da atração em um bairro específico, opções de acessibilidade, opções de transporte e locais de interesse próximos. O treinamento ajudará você a avaliar quais experiências podem ser combinadas para criar um passeio ou itinerário conveniente", afirma Makiko Healy.

Jesus Garcia, ex-Atlanta CVB, em Nova York


PANROTAS / Emerson Souza
Jesús Garcia e Makiko Healy, do New York City Tourism + Conventions
Jesús Garcia e Makiko Healy, do New York City Tourism + Conventions

O Sales Mission de Nova York também está sendo oportunidade para Jesus Garcia, tão conhecido em nosso mercado pela sua atuação no Atlanta Convention & Visitors Bureau por 16 anos, se apresentar presencialmente como novo diretor sênior de Desenvolvimento do Mercado de Turismo para América Latina e Mercado Hispânico dos EUA do New York City Tourism + Conventions.

Tópicos relacionados