Beatriz Contelli   |   14/12/2023 17:18

Veja estratégias da Arábia Saudita para atrair 100 mi de turistas até 2030

Gloria Guevara divulgou ações do destino que incluem novo aeroporto e opções de hospedagem


Unsplash
Riade, capital da Arábia Saudita
Riade, capital da Arábia Saudita

Em conferência on-line para parceiros do Brasil, Peru, Colômbia e Equador, a ex-CEO do WTTC e atual assessora do Ministério do Turismo da Arábia Saudita, Gloria Guevara, divulgou as estratégias do país do Oriente Médio para alcançar de 100 a 150 milhões de visitantes nacionais e internacionais até 2030.

A indústria de Viagens e Turismo representa 10% do PIB da Arábia Saudita, que neste ano recebeu cerca de 25 milhões de visitantes – motivados principalmente por lazer, negócios e religião –, número ainda maior que o registrado em 2022.

As estratégias do destino para conquistar os 100 milhões de visitantes até 2030 incluem:

  • Lançamento da Riyadh Airline em 2024 com voos para mais 100 destinos, incluindo a América Latina;
  • Lançamento do Aeroporto Rei Salman, em Riade, com o objetivo de receber 120 milhões de viajantes até 2030;
  • Investimentos em infraestrutura para eventos e esportes;
  • 854 mil novas acomodações até 2030;
  • Novas atrações.


Gloria Guevara também destacou algumas das 80 ações de sustentabilidade promovidas pelo Saudi Green Initiative que incluem o plantio de 10 bilhões de árvores nas próximas décadas, redução das emissões de carbono e do desperdício de alimentos até 2030 e proteção do meio ambiente e da vida marinha da Arábia Saudita.

Gloria Guevara
Gloria Guevara

Por meio do Saudi Tourism Authority, o destino pretende realizar famtours com profissionais de diferentes países parceiros e continuar investindo em projetos no Caribe, Bahamas e África.

A capital Riad sediará a Expo 2030, com o tema "A Era da Mudança", que visa contribuir para um setor mais sustentável e acessível, além de impulsionar novas parcerias e a criação de empregos.

Tópicos relacionados