Da Redação   |   31/01/2024 17:18

Em Malta, famtour conhece Gozo, segunda maior ilha do país

Por lá, profissionais do Turismo conheceram a capital, Rabat, e realizaram site inspections


Claudio Schapochnik/PANROTAS
Grupo do famtour no barco que faz passeio pela Baía de Dwejra, para a observação de falésias e entrada em grutas marinhas
Grupo do famtour no barco que faz passeio pela Baía de Dwejra, para a observação de falésias e entrada em grutas marinhas

QAWRA (MALTA) – Nesta quarta-feira (31), o famtour com seis profissionais de Turismo, organizado pelo Malta Tourism Authority, por meio da Athos Comunicação, de São Paulo, passou o dia em Gozo. Trata-se da segunda maior ilha do arquipélago maltês – tem 13 quilômetros de comprimento por sete quilômetros de largura. O local reúne rico patrimônio histórico e paisagens de grandiosa beleza no litoral, onde a água é azul escura.

O grupo deixou o Odycy Hotel e seguiu para um dos terminais de ferryboat de Malta, onde pegou a embarcação com destino a Gozo. A viagem levou 25 minutos. No caminho deu para observar a ilha de Comino. Terceira maior de Malta, possui área de 2 quilômetros quadrados e uma população fixa de apenas dois habitantes.

Em Gozo, a primeira parada foi na capital, Rabat – também conhecida como Victoria. Lá o grupo do famtour conheceu parte da Cidadela, a antiga cidade fortificada.

Claudio Schapochnik/PANROTAS
Profissionais do famtour em Malta posam com o litoral da ilha de Gozo
Profissionais do famtour em Malta posam com o litoral da ilha de Gozo

Os profissionais de Turismo fizeram um passeio de barco na Baía de Dwejra. O local compreende altas falésias e grutas marinhas de rara beleza, com águas transparentes e corais de variadas cores. O local também é muito procurado para mergulho.

Perto da baía, o grupo conheceu a exploração artesanal de sal marinho da família maltesa Xuereb. Eles trabalham ali há algumas gerações. O lugar é muito bonito. Valeu a parada.

A visita a Gozo teve ainda site inspection em dois pequenos e charmosos hotéis: The Cornucopia e Casa Gemelli.

O almoço ocorreu no restaurante Il Kartell, em frente a uma pequena baía na localidade de Marsalforn. Na refeição, os profissionais comeram pratos de massa, peixe e frutos do mar, acompanhados de vinho branco maltês de sabor excepcional.

Amanhã (1º), o famtour fará um site inspection em quatro hotéis de marcas internacionais (Marriott, Hilton, Corinthia e Radisson Blue) e conhecerá o Malta National Aquarium.


Claudio Schapochnik, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite do Malta Tourism Authority, voando ITA Airways e KM Malta, com seguro de viagem GTA

Tópicos relacionados