Karina Cedeño   |   03/01/2024 13:22

Uruguai recupera conectividade aérea com 16 voos diretos via Montevidéu

Com o início das operações da Sky Airline, capital se conecta com 16 cidades nas Américas e na Europa


Divulgação
Companhia chilena Sky Airline passou a operar a partir do Uruguai com quatro rotas na América do Sul: Lima, Santiago do Chile, além de duas no Brasil: Florianópolis e Salvador
Companhia chilena Sky Airline passou a operar a partir do Uruguai com quatro rotas na América do Sul: Lima, Santiago do Chile, além de duas no Brasil: Florianópolis e Salvador

A recuperação da conectividade aérea do Uruguai avança, apoiada pelo crescimento dos voos de e para Montevidéu, sua capital, que desde ontem (2), com o início das operações da Sky Airline, já se conecta com 16 cidades nas Américas e na Europa. As informações são do Ladevi, empresa de mídia argentina que é parceira da PANROTAS.

A low cost de origem chilena passou a operar a partir do Uruguai, nono país em sua malha de destino, com quatro rotas na América do Sul: Lima, Santiago do Chile, além de duas no Brasil: Florianópolis e Salvador. Para a rota Montevidéu-Santiago, no Chile, a empresa espera transportar 100 mil passageiros no primeiro ano de operação, informou a Sky Airline. Além das operações da Sky, Montevidéu também adicionou, desde ontem, uma nova rota que conectará diretamente com a cidade patagônica de Bariloche, operada pela Aerolíneas Argentinas.

Vale lembrar que, desde outubro do ano passado, a capital uruguaia recuperou uma rota fundamental para o desenvolvimento do Turismo e do comércio: o voo direto com Miami, nos EUA, operado pela American Airlines. Por outro lado, em novembro passado, a Azul concluiu o voo inaugural da rota Montevidéu-Curitiba, o que coloca o Uruguai em conexão direta com a cidade do Sul do Brasil.

Desta forma, até o momento, Montevidéu possui voos diretos com 16 cidades: Madri (Espanha), Cidade do Panamá, Assunção, Santiago do Chile, Lima, São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Miami , Bariloche, Salvador e Florianópolis.

A Sky Airline começou a operar no Uruguai com quatro rotas a partir do Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu. Os aeroportos do Uruguai somam 24 frequências em um ano. Os dois principais aeroportos do Uruguai, o Aeroporto Internacional de Carrasco e o Aeroporto Internacional Laguna del Sauce (que serve Punta del Este), acrescentaram 24 frequências em 2023 em relação a 2022. Segundo o Ministério do Turismo do Uruguai, entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023, o Aeroporto Internacional de Carrasco aumentou o número de frequências semanais de 132 para 149. Por outro lado, as frequências no Aeroporto Internacional Laguna del Sauce passaram de 23 para 30 no período referido.

Com informações da Agência EFE

Tópicos relacionados