Victor Fernandes   |   13/05/2024 11:30

Nova York revela o perfil do turista brasileiro; confira

Brasil é o quarto maior emissor de turistas para NY, com 637 mil visitantes no destino em 2023


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Nancy Mamanna e Fred Dixon, da New York City Tourism + Conventions
Nancy Mamanna e Fred Dixon, da New York City Tourism + Conventions

Durante o IPW 2024, em Los Angeles, o novo CEO da Brand USA, Fred Dixon, em seus últimos dias como CEO da New York City Tourism + Conventions, divulgou o perfil do turista brasileiro na cidade e disse que o Brasil é e continuará sendo mercado estratégico para Nova York. Aliás, o Brasil é o quarto maior emissor de turistas para Nova York.

"Você lembra quando apenas Orlando estava no topo, com os parques temáticos e compras. E investimos no Brasil para atrair os brasileiros para Nova York. Alguns disseram que eles iriam, mas não repetiriam. O que não aconteceu. Os brasileiros amam Nova York e têm voltado. Também diziam que não seria um grande mercado para a Broadway... Estavam errados. O Brasil é um grande mercado para os shows da Broadway."

Fred Dixon, CEO da New York City Tourism + Conventions

Confira abaixo dados e perfil do brasileiro que visita Nova York:

  • Turistas brasileiros em NYC em 2023: 637 mil;
  • Previsão para 2024: 791 mil;
  • Previsão de ultrapassar os níveis de 2019: 2025;
  • Gastos de brasileiros na cidade (2022): US$ 670 milhões, US$ 1,1 mil por visitante por viagem.


Comparando com outros turistas estrangeiros em Nova York, os brasileiros:

  • Viajam com crianças;
  • Ficam em hotéis;
  • São mais jovens que a média de estrangeiros;
  • Reservam com antecedência;
  • Usam agências de viagens e distribuidores do trade.


Os brasileiros em Nova York estão mais propensos a fazer as seguintes atividades:

  • Shows e musicais da Broadway;
  • Eventos esportivos;
  • Monumentos e parques nacionais;
  • Locais históricos.


Principais atividades dos brasileiros em NYC:

  • Compras: 86% (mais que a média internacional);
  • Passeios: 82% (na média internacional);
  • Parques nacionais e monumentos: 56% (mais que a média internacional);
  • Museus: 51% (mais que a média internacional);
  • Locais históricos: 40% (mais que a média internacional);
  • Shows e musicais: 35% (bem mais que a média internacional);
  • Ida a bons restaurantes: 22% (abaixo da média internacional);
  • Eventos esportivos: 21% (bem mais que a média internacional).


Em 2022, os brasileiros em Nova York:

  • Visitaram a lazer: 86% (incluindo 13% na categoria visita a amigos e familiares);
  • Viajaram sozinhos: 61%;
  • Com crianças: 11%;
  • Com parceiros: 19%;
  • Ficaram em hotéis: 72%;
  • Ficaram média de: 10 dias;
  • Média de idade: 38 anos;
  • Meses de maior fluxo: Janeiro, fevereiro e março.



A PANROTAS viajou a convite da US Travel Association, com seguro viagem GTA.

Tópicos relacionados