Juliana Monaco   |   18/06/2021 12:30
Atualizada em 18/06/2021 12:31

WTM Latin America investe em ações para o evento virtual

Previsto para 10 a 12 de agosto, o evento virtual ampliará a gama de profissionais e o alcance de negócios


PANROTAS / Emerson Souza
Bianca Pizzolito, gerente de Vendas da WTM Latin America
Bianca Pizzolito, gerente de Vendas da WTM Latin America
Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, acontece a WTM Latin America Virtual, principal evento do Turismo voltado para o público B2B na América Latina. O evento deste ano traz, além da essência das edições anteriores, o olhar estratégico da equipe para que os resultados sejam potencializados em diferentes canais e, principalmente, possam ser mensurados por meio da geração de leads, visibilidade no evento e efetividade das reuniões.

A gerente de Vendas da WTM Latin America, Bianca Pizzolito, reforça que a equipe tem criado estratégias e produtos para maximizar a participação dos expositores e permitir que eles tenham um melhor aproveitamento e experiência no evento. "Temos quatro opções para participação e exposição em nosso evento. Em todas elas, os expositores têm acesso a um estande virtual, destaque em catálogos on-line e possibilidade de apresentar todo o seu potencial em reuniões exclusivas com audiência qualificada. Há muitas possibilidades de serviços agregados, de acordo com as necessidades e demandas dos expositores. O evento digital abre margem a um maior direcionamento dos esforços", comenta.

O formato virtual da WTM Latin America tem como objetivo principal abrir espaço para reuniões e treinamentos qualificados e, para isso, tem três eixos estruturais que foram mantidos do evento físico: o programa de Hosted Buyers, que seleciona 100 compradores internacionais com poder de decisão e compra para participar do evento; o Agentes na Estrada, que trará 700 profissionais dos 27 estados brasileiros com a obrigatoriedade de reuniões com os expositores; e o Buyers Club, que, na edição 2019, reuniu mais de mil profissionais qualificados para promover a interação com expositores.

Outro ponto de destaque na plataforma é a tecnologia de matchmaking, que permite a recomendação de compradores qualificados mediante o perfil cadastrado. É uma forma de encontrar assertivamente as pessoas que têm objetivos em comum, otimizando tempo e oferendo maior qualidade às reuniões.

"O evento digital nos permitiu adaptar os programas existentes no evento físico, aprimorar e ampliar as oportunidades de negócios, uma vez que as conexões globais independem do deslocamento, reabertura de fronteiras ou investimento financeiro e isso aumenta nossa gama de profissionais presentes e o alcance à novas regiões e mercados do mundo. É sem dúvida uma oportunidade para o expositor se encontrar com um público que ele não teria acesso no evento físico. É hora de expandir as fronteiras", finaliza Bianca.

Tópicos relacionados