Felipe Lima   |   03/07/2018 09:15

Prodetur+Turismo passa a contar com call center

O programa objetiva obter recursos para estruturação de destinos turísticos brasileiros

Divulgação/Mtur/Roberto Castro
A ação oferece oportunidade de fomento ao desenvolvimento local e regional
A ação oferece oportunidade de fomento ao desenvolvimento local e regional
Começou a operar ontem (2), o call center destinado àqueles que desejam tirar dúvidas ou se informar sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo). A ação visa agilizar o atendimento às demandas de gestores municipais e estaduais, além de empresários interessados em investir no setor. O número disponibilizado pelo Ministério do Turismo é o 0800-200-8484.

Lançado em abril pelo Ministério do Turismo, o programa objetiva o apoio de projetos na obtenção de recursos para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, oferecendo oportunidade de fomento ao desenvolvimento local e regional por meio de parcerias com Estados, municípios e entes privados, disponibilizando R$ 5 bilhões.

Além disso, a pasta realiza missões técnicas chamadas de Prodetur Itinerante. A ação oferece consultoria especializada de projetos a governos e empresários que desejam investir no setor, a fim de prepará-los para acessar os recursos que são destinados a financiamento de infraestrutura pública e privada de Turismo brasileiro, bem como ações de promoção dos destinos, informação ao turista e estudos de planejamento de diagnósticos de mercado.

“A procura por esse financiamento tem sido grande e estamos comprometidos a realmente prestar uma consultoria especializada aos interessados, garantindo que os recursos disponíveis sejam utilizados para mudar a cara do turismo do Brasil e elevar essa atividade a um novo patamar”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Os projetos que estiverem alinhados com as diretrizes da política nacional de Turismo receberão o Selo Oficial +Turismo. Esta é uma forma de identificar que os planos ou projetos foram previamente analisados pelo MTur e receberão prioridade de tramitação junto ao banco contratado na operação de crédito.

As propostas de financiamento devem ser encaminhadas ao Ministério do Turismo por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível neste link.


Tópicos relacionados