Juliana Monaco   |   11/10/2019 15:03
Atualizada em 11/10/2019 15:04

Procon autoriza cancelamento de viagem após acidente com óleo

O Procon-SP, junto à Secretaria da Justiça e Cidadania, afirmou que é direito do consumidor cancelar ou remarcar viagens para as praias afetadas pela mancha de óleo


Divulgação
Os consumidores afetados devem entrar em contato com as agências com as quais contrataram os pacotes e pedir o cancelamento ou remarcação.
Os consumidores afetados devem entrar em contato com as agências com as quais contrataram os pacotes e pedir o cancelamento ou remarcação.
O Procon-SP, junto à Secretaria da Justiça e Cidadania, decreta que “é direito do consumidor cancelar ou remarcar, sem multa, pacotes de viagens e serviços de hospedagem para as praias do Nordeste afetadas pela mancha de óleo”.

A orientação, de acordo com o órgão de defesa do consumidor, é que as pessoas que desistirem de viajar em função das manchas de óleo entrem em contato com a empresa com a qual contratou a viagem e peça o cancelamento ou remarcação sem arcar com multa. O contato deve ser feito por escrito a fim de comprovar que houve uma tentativa de acordo.

A coordenadora de atendimento do Procon-SP, Marcele Soares, ressalta que o consumidor pode procurar o órgão caso a empresa negue a propor uma solução. “O ônus não cabe ao consumidor porque a culpa não é dele. E mesmo que a empresa também não tenha culpa, trata-se de um risco do negócio”.

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