Beatriz Contelli   |   14/08/2020 12:22
Atualizada em 14/08/2020 12:23

Elo lança protocolo de segurança para compras on-line

A tecnologia 3D2 2.0 possibilita compras on-line mais seguras, tanto no crédito quanto no débito.

A autenticação 3D2 reduz o risco de fraudes nas compras on-line ao trocar informações entre emissores e estabelecimentos
A autenticação 3D2 reduz o risco de fraudes nas compras on-line ao trocar informações entre emissores e estabelecimentos
A Elo anunciou o lançamento da tecnologia 3D2 2.0, e a realização de transação com cartão Elo junto à Braspag, primeiro gateway para processamento dessa solução de pagamento. A tecnologia, que possibilita compras on-line mais seguras, tanto no crédito como no débito, já está integrada a Bradesco, Pefisa, Adyen, Braspag, Cielo e Getnet e pronta para demais emissores e credenciadores.

O lançamento possibilita transações no 3DS 2.0 em conjunto com Bradesco tanto no crédito como no débito, enquanto as compras com a Pefisa poderão ser feitas na função crédito para os portadores do cartão de crédito e da conta digital Pernambucanas. A implementação do protocolo 3DS 2.0 oferece uma nova camada de segurança.

Como a participação do débito no e-commerce ainda é praticamente inexistente e deve alcançar o patamar do crédito on-line (aproximadamente 29% do volume de transações no crédito), tem potencial de movimentar R$ 200 bilhões ao ano.

"O investimento no 3DS 2.0 faz parte da nossa estratégia de oferecer a melhor experiência de compra aos brasileiros e possibilitar a inclusão daqueles que não possuem cartão de crédito no universo de compras on-line com o débito", analisa o CEO da Elo, Eduardo Chedid.

O padrão de autenticação 3DS 2.0 reduz o risco de fraudes nas compras com cartões de crédito e débito on-line ao trocar informações entre bandeira, emissores e estabelecimentos comerciais de forma ágil, além de analisar dezenas de variáveis para comprovar se o comprador é o portador do cartão. Grande parte das transações continua sendo aprovada sem nenhuma etapa adicional que afete a experiência do usuário, devido à tecnologia que analisa o comportamento do cliente de forma ágil e segura.

Tópicos relacionados