Rodrigo Vieira   |   09/12/2021 12:24
Atualizada em 09/12/2021 12:25

Dias felizes para Roger Dow: entrevistamos o CEO da US Travel

Em entrevista exclusiva, Roger Dow fala sobre os desafios da U.S Travel na pandemia e retomada do setor


PANROTAS / Renato Machado
Roger Dow, da U.S Travel
Roger Dow, da U.S Travel
O CEO da U.S. Travel Association, Roger Dow, falou com exclusividade à Revista PANROTAS sobre seus esforços para alcançar o momento de retomada no Turismo dos Estados Unidos.

Organizadora do IPW, a U.S. Travel Association é a organização nacional sem fins lucrativos que representa todos os componentes da indústria de viagens dos Estados Unidos. Lá, a indústria gera US$ 2,6 trilhões em produção econômica e gera 15,8 milhões de empregos. A missão da U.S. Travel é aumentar as viagens para e dentro dos Estados Unidos.

Roger Dow ocupa a cadeira de CEO desde janeiro de 2005, e tem guiado a entidade e a indústria em geral por períodos de crescimento, marcados por dez anos consecutivos de expansão, de 2009 a 2019. O profissional também ajudou a enfrentar desafios, com a maioria sendo relacionada à pandemia de covid-19.

Dow liderou também a legislação que criou a Brand USA, organização de marketing de destinos do país, e desenvolveu políticas e programas que permitiram que as viagens nacionais e internacionais prosperassem, garantindo uma compreensão das viagens e do Turismo como a base da economia americana.

PANROTAS – Quais foram os maiores desafios da U.S. Travel neste período pandêmico e como foram superados?
ROGER DOW – Um dos grandes desafios da pandemia era simplesmente sustentar nosso setor e, ao mesmo tempo, navegar pelas necessidades de saúde e segurança de operar em meio a uma pandemia. Felizmente, essa indústria se uniu para enfrentar esses desafios. Como uma indústria, trabalhamos com profissionais da área de saúde para desenvolver orientações de saúde e segurança e defendemos com sucesso alívio federal para apoiar negócios do setor de Turismo. Essas prioridades exigiram muita coordenação em todos os setores de viagens. Esses esforços levaram a um alcance mais profundo e maior colaboração em várias organizações, o que nos fortaleceu e nos unificou durante um momento crítico. Agora estamos mais bem equipados para lidar com crises futuras.

PANROTAS – Como o senhor define a última edição do IPW e como a pandemia mudará o evento em suas próximas edições?
DOW – O IPW 2021, realizado em setembro em Las Vegas, foi nosso primeiro passo para trazer o mundo aos EUA novamente. No dia de abertura do evento, com centenas de delegações internacionais presentes, o governo Biden anunciou que os Estados Unidos reabririam suas fronteiras para visitantes internacionais vacinados em novembro. Depois de mais de um ano de restrições de fronteira, este desenvolvimento foi extremamente importante para os compradores e fornecedores de viagens que finalmente puderam apresentar planos para os clientes visitarem os EUA novamente. Todo o tom da reunião mudou; a energia no local era elétrica. Agora que as fronteiras foram reabertas aos viajantes vacinados, esperamos que o IPW do próximo ano em Orlando seja emocionante e extraordinariamente produtivo.

PANROTAS – Reabertura/retomada: quando o Turismo dos EUA ultrapassará os níveis pré-pandêmicos?
DOW – Os projetos mais recentes da U.S. Travel preveem que as viagens internacionais chegarão aos níveis pré-pandêmicos em 2024 ou 2025. Estamos trabalhando para acelerar esse cronograma com políticas inteligentes e eficazes para facilitar a demanda de viagens, como financiamento de curto prazo para a Brand USA e priorização de vistos e problemas de entrada.

PANROTAS – Conte-nos sobre a luta da U.S. Travel para negociar a reabertura dos EUA para visitantes internacionais.
DOW – Durante meses, a U.S. Travel defendeu uma reabertura segura de nossas fronteiras, começando primeiro pelos países que tinham taxas de vacinação altas e semelhantes. O governo desejava suspender as restrições à entrada de todos os indivíduos vacinados de todos os países de uma vez, então demorou um pouco mais para desenvolver um plano de reabertura para viajantes globais.

PANROTAS – Como o país já está sentindo os benefícios de retomar as viagens internacionais nestes primeiros dias?
DOW – Houve tantas reuniões felizes em aeroportos dos EUA em 8 de novembro. Famílias e amigos que estavam separados por mais de 19 meses finalmente puderam ficar juntos novamente. Foi um momento muito especial que só vai continuar à medida que as férias se aproximam. Nestes primeiros dias de reabertura, acreditamos que muitos visitarão os EUA para ver a família e amigos. Ao olharmos para o próximo ano, temos esperança de que as viagens de negócios e lazer voltem a crescer. Os Estados Unidos estão prontos para receber visitantes e mal podemos esperar para receber de volta nossos amigos da América do Sul e de todo o mundo.

Confira outras matérias e entrevistas da revista edição especial 18º Fórum PANROTAS, distribuída no Fórum PANROTAS 2021:

Tópicos relacionados