Nathalia Ribeiro   |   17/06/2022 16:49

Compra de dólar e euro no Itaú cresce 900% em 2022

Aumento é relativo aos primeiros cinco meses do ano, na comparação com 2021


Aumento é relativo aos primeiros cinco meses do ano, na comparação com 2021
Aumento é relativo aos primeiros cinco meses do ano, na comparação com 2021
A compra de dólar e euro em espécie cresceu 900% nos cinco primeiros meses de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021, segundo dados do Itaú Unibanco. A retomada do mercado – muito atrelado ao Turismo – já alcançou os patamares registrados antes da pandemia, com o fim das restrições de entrada em diversos países e o aumento dos voos disponíveis.

Entre janeiro e maio deste ano, a compra de moeda estrangeira pelos clientes do banco em cada mês foi sempre ao menos 400% maior que a registrada no mesmo período do ano anterior. O pico aconteceu em março, quando o montante total vendido teve um aumento de 1.870% em relação a março de 2021 – um mês marcado pela valorização do Real e flexibilização das viagens ao Exterior.

Com a aproximação de julho, momento em que tradicionalmente as pessoas buscam dólar e euro para suas férias, o mercado deve seguir aquecido. Entre os dias 15 e 30 de junho, clientes Itaú que comprarem dólar e euro em espécie pelo app terão até 20% de desconto no spread (o percentual cobrado sobre a taxa de câmbio do mercado no momento da operação), além de tarifa zero habitual. O banco ressalta que a oferta varia de acordo com o segmento do cliente, e o desconto é aplicado de maneira automática no valor da compra.

Tópicos relacionados