Filip Calixto   |   05/12/2022 11:08
Atualizada em 05/12/2022 11:37

Secretaria de Turismo de Fortaleza ganha prêmio Great Place to Work

A Secretaria de Turismo de Fortaleza entrou para a lista Great Place to Work


PANROTAS / Filip Calixto
Alexandre Pereira, secretário municipal do Turismo de Fortaleza, acredita que a certificação é um estímulo para seguir com o trabalho que já vem sendo feito
Alexandre Pereira, secretário municipal do Turismo de Fortaleza, acredita que a certificação é um estímulo para seguir com o trabalho que já vem sendo feito
A Setfor (Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza) é a primeira secretaria do Brasil a obter a certificação GPTW (Great Place to Work). A conquista foi alcançada no mês de novembro e tem validade até novembro do próximo ano. O selo reconhece as melhores empresas e organizações para se trabalhar em âmbito nacional, mas costuma ser mais aplicado na área privada.

Para obtenção do selo, foi aplicada uma pesquisa com os servidores, na qual foram avaliados diversos pontos, de maneira a identificar o clima organizacional da instituição, que conta com uma equipe formada por 76 funcionários e prestadores de serviços. Foram abordados aspectos como infraestrutura, transparência na gestão, remuneração, benefícios, autonomia dos colaboradores e credibilidade do trabalho da secretaria, entre outros.

Para o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a certificação é um estímulo para seguir com o trabalho que já vem sendo feito. "Estou extremamente feliz com essa conquista e acredito que se trata de um reconhecimento do nosso esforço por tornar a secretaria um lugar acolhedor e atento às necessidades dos servidores e eficiente em sua atividade fim”, considera. “O fato de sermos a primeira secretaria no Brasil a obter essa certificação, quando o selo é mais comum na área privada, mostra também que temos conseguido inovar, que é algo pelo qual temos trabalhado muito na Setfor", conclui.

A Setfor trabalha para fomentar o turismo em Fortaleza, com foco na promoção da cidade como destino de viagem no Brasil e no exterior, bem como na capacitação dos profissionais envolvidos na cadeia do setor na Cidade. Embora voltados para o turista, os projetos desenvolvidos são pensados também para o morador.

Tópicos relacionados