Beatrice Teizen   |   08/02/2023 19:38

Embratur anuncia três novas contratações; conheça

Flávia Matos, Ícaro Souza e Saulo Rodrigues Filho são os profissionais que passam a compor o time

A Embratur formalizou nesta quarta-feira (8) a contratação de dois executivos, que estavam em posições de destaque em multinacionais de tecnologia, para sua nova equipe.

Divulgação
Flavia Matos e Ícaro Souza
Flavia Matos e Ícaro Souza
Flávia Matos assume a gerência de Branding, Publicidade, Relações Públicas, Marketing Digital e Live Marketing. Ela era diretora de Assuntos Corporativos para a América Latina do Airbnb, cargo que ocupou nos últimos três anos. Já Ícaro Souza assume a coordenadoria de Marketing Digital. Ele estava como gerente sênior de Programa do Meta (Facebook).

A Embratur anuncia também a contratação de Saulo Rodrigues Filho para o cargo de gerente de Sustentabilidade e Ações Climáticas. Professor do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB), Saulo tem PhD e dois pós-doutorados em mudanças climáticas e é coordenador da Rede-Clima em Desenvolvimento Regional (MCTI-INPE, 2007-2023). A gerência de Sustentabilidade e Ações Climáticas foi criada pela atual diretoria, e vai conectar investidores estrangeiros com destinos brasileiros por meio de políticas de neutralização da emissão de carbono.

“Estamos formando uma equipe gabaritada, mesclando talentos que estavam muito bem posicionados no mercado, e intelectuais que estavam na academia, no Brasil e no mundo, estudando e buscando soluções, pensando o futuro. A Embratur está apontando com esta equipe onde quer chegar. Queremos ser fronteira da inovação na promoção de Turismo ambientalmente sustentável, carbono zero, e que ajude economicamente o Brasil a se tornar esse país que queremos”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

“Me sinto honrada de ter profissionais tão experientes e qualificados caminhando ao nosso lado na missão de reconstruir a imagem do Brasil no Exterior e a Embratur. Nossa gestão será técnica, baseada em informações confiáveis de mercado e com foco em resultado para transformarmos o Brasil num destino competitivo. A Embratur sinaliza ao mundo que o Brasil voltou e está comprometido com a agenda internacional de desenvolvimento sustentável e ações climáticas”, completou a diretora de Negócios, Inteligência e Marketing Internacional, Jaqueline Gil.

Tópicos relacionados