Beatriz Contelli   |   07/02/2024 15:27
Atualizada em 07/02/2024 15:29

Embratur e Abav reforçam parceria para promover Turismo internacional

Marcelo Freixo destacou a importância de divulgar os atrativos do País no exterior


Renato Vaz/Embratur
Jaqueline Gil, Marcelo Freixo, Ana Carolina Medeiros e Jerusa Hara
Jaqueline Gil, Marcelo Freixo, Ana Carolina Medeiros e Jerusa Hara

A Embratur e a Abav irão reforçar a parceria para atrair operadores internacionais com foco em promover o Turismo brasileiro em diversos países. O presidente da agência, Marcelo Freixo, se reuniu com a nova presidente da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros, e a diretora executiva da associação, Jerusa Hara, na última terça-feira (6), em Brasília, para discutir as ações conjuntas.

“Vamos fortalecer cada vez mais a nossa parceria para apresentar os atrativos do País para os viajantes internacionais. A Abav é uma parceira decisiva para desenvolver o setor turístico brasileiro”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que estava acompanhado na reunião da diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Agência, Jaqueline Gil.

Neste ano, a 51ª edição da Abav Expo será em Brasília, entre os dias 25 e 27 de setembro - e pela primeira vez em um estádio de futebol, o Mané Garrincha. “Com o apoio da Embratur, vamos atrair os principais players do setor, gerando inúmeras possibilidades de negócios para o Brasil”, destacou Ana Carolina Medeiros. O evento conta com mais de dois mil expositores e espera receber mais de 42 mil participantes na edição de 2024.

A diretora executiva da Associação, Jerusa Hara, lembrou que em 2023 houve um aumento surpreendente na busca por destinos brasileiros. Dados do Banco Central, divulgados nessa segunda-feira (5), revelam que os turistas internacionais deixaram US$ 6,9 bilhões (R$ 34,5 bilhões) no Brasil no ano passado.

“Precisamos de incentivos para que as pessoas venham para o Brasil conhecer nosso Turismo”, finalizou Jerusa.

Tópicos relacionados