Karina Cedeño   |   19/04/2024 10:07
Atualizada em 19/04/2024 14:48

Visa registra alta de 40% em transações com credenciais de alta renda

Companhia tem intensificado investimentos na experiência desse nicho estratégico


Divulgação
Entre os investimentos que a Visa vem fazendo para incrementar a experiência do público de alta renda, está a expansão em 40% do espaço físico do Visa Infinite Lounge, primeira sala proprietária da marca no mundo, localizado no Terminal 3 do GRU Airport
Entre os investimentos que a Visa vem fazendo para incrementar a experiência do público de alta renda, está a expansão em 40% do espaço físico do Visa Infinite Lounge, primeira sala proprietária da marca no mundo, localizado no Terminal 3 do GRU Airport

De acordo com a Visa Consulting & Analytics (VCA), braço de consultoria da Visa, houve, entre o público de alta renda, um crescimento de 40% nas transações com credenciais Infinite e Signature realizadas entre 2022 e 2023. A análise de VCA ainda mostra que esse consumidor tem tendências de consumo e de pagamento mais digitais, realizando mais transações por aproximação e em e-commerces do que a média de outros produtos da Visa.

Investimentos no público de alta renda

Entre os investimentos que a Visa vem fazendo para incrementar a experiência do público de alta renda, está a expansão em 40% do espaço físico do Visa Infinite Lounge, primeira sala proprietária da marca no mundo, localizado no Terminal 3 do GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo. Para assegurar a continuidade do atendimento aos portadores de credenciais Visa ao longo das obras, foi inaugurado, em abril, o Pop-Up Lounge, que tem recebido os viajantes com a qualidade e as comodidades já oferecidas no Visa Infinite Lounge até a inauguração do novo espaço, prevista para o início do segundo semestre de 2024.

Em um levantamento realizado em março, a Visa constatou que 80% dos benefícios Visa Infinite mais utilizados em 2023 foram relacionados à Sala Vip e ao Visa Concierge. Esses serviços tiveram aumento de utilização ao longo do ano, sendo dezembro o mês com maior pico. “A Visa se posiciona como parceiro ideal para os emissores no alcance ao público de alta renda que gosta de viajar, explorando benefícios, experiências e serviços especiais ao redor do mundo. Nessa direção, queremos aprimorar a experiência dos portadores em todas as etapas da jornada de viagem”, comenta Fernando Amaral, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa do Brasil.

Entre outubro de 2023 e março de 2024, a empresa adicionou 102 novos lounges à sua rede global, incluindo 22 no Brasil, totalizando 1.250 lounges ao redor do mundo.

Tópicos relacionados